Campanha “Valorize Sua vida” chega a 400 cidades brasileiras

O evento, promovido pelo grupo Depressão Tem Cura, levou às pessoas esperança de uma vida melhor, livre de doenças emocionais. Saiba mais

Imagem de capa - Campanha “Valorize Sua vida” chega a 400 cidades brasileiras

Para 53% dos brasileiros, o bem-estar mental piorou desde o início da pandemia de COVID-19, segundo um levantamento do Fórum Econômico Mundial. Apenas quatros países registraram uma porcentagem maior: a Itália (54%), Hungria (56%), Chile (56%) e Turquia (61%).

Uma outra pesquisa publicada pela Fiocruz apontou que ao menos 40% da população adulta do País tem sofrido com depressão e outros 50% têm sensação de ansiedade e nervosismo.

Para ajudar a população brasileira que têm sofrido com problemas emocionais, o grupo Depressão Tem Cura, da Universal, realizou no último sábado, 17 de julho, em mais de 400 cidades espalhadas pelo Brasil, o “Valorize Sua Vida”.

Uma iniciativa que levou mais de 5 mil voluntários do grupo às ruas, a fim de conscientizar a população sobre os perigos da depressão e ansiedade e, acima de tudo, esperança de dias melhores aos que sofrem com doenças emocionais.

“As pessoas estão estressadas. Na correria do dia a dia, muitas delas não têm com quem desabafar, com quem conversar e, vendo uma ação como essa, com pessoas disponíveis a ouvir, elas chegam aqui tristes, mas saem sorrindo”, disse o Pastor Jefferson Garcia, responsável pelo grupo, em entrevista ao Jornal da Record.

Confira a matéria completa sobre a ação no vídeo abaixo:
imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Cedidas