“Caminata en Familia” promove lazer e união familiar na Argentina

O megaevento idealizado pelo Força Teen Universal (FTU) reuniu 3,8 mil adolescentes e familiares

Imagem de capa - “Caminata en Familia” promove lazer e união familiar na Argentina

Na tarde do dia 3 de dezembro, 3,8 mil adolescentes e seus familiares compareceram ao Anfiteatro Niní Marsha, em Buenos Aires, na Argentina, onde aconteceu a “Caminata en Familia”. O megaevento organizado pelo projeto Força Teen Universal (FTU) abordou o valor da união familiar frente aos desafios da adolescência na atualidade.

A ocasião também exibiu performances coreografadas pelas cias de dança do FTU, e apresentações musicais animaram o público presente. Mais tarde, pais e filhos puderam desfrutar juntos da leitura do questionário disponibilizado a fim de promover o diálogo familiar.

Sobre a família:

A família é o patrimônio concedido por Deus ao ser humano. No entanto, o atual crescimento da tecnologia, das distrações e responsabilidades fizeram com que a desunião, os traumas e a desvalorização da família se tornassem cada dia mais presentes entre os lares. Uma realidade nociva ao bem-estar familiar.

“Há pais que não sabem o que acontecem com os seus filhos pois estão ocupados com suas responsabilidades e não possuem um momento juntos. Assim, pouco a pouco, muitos lares são destruídos”, explica o Pastor Ismael Bravo, responsável pelo FTU na Argentina.

E, diante deste cenário, o Pastor destaca que o objetivo principal da Caminata en Familia foi “justamente recuperar esse valor, de unir as famílias e lhes concederem a oportunidade de conversarem e compartilharem este momento”.

A maior bênção:Caminata en Familia

Na oportunidade, o Bispo Júlio Freitas convidou a todos os presentes para uma reflexão a respeito da gratidão a Deus pela família. E, por fim, pais e filhos receberam a bênção familiar ministrada por meio de uma oração especial.

Veja também: Força Teen Universal recebe homenagem na Câmara Municipal de São Paulo

Caminata en Familia

Conheça o Força Teen:

Se você tem entre 11 e 15 anos, saiba que o Força Teen Universal (FTU) está te esperando! Para conhecer o grupo de perto, basta se dirigir ao polo do FTU localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás – no 10º andar do Templo de Salomão. E se reside em outra localidade do Brasil ou do mundo, clique aqui e confira o endereço mais próximo de você!

Você também pode conferir os encontros, eventos e atualizações do FTU em suas redes sociais, clicando aqui!

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas