Rede aleluia
Calebe realiza ação de cuidados com a saúde e serviços gratuitos
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 22 de Julho de 2021 - 17:47


Calebe realiza ação de cuidados com a saúde e serviços gratuitos

Atividade aconteceu no dia 18 de julho último e contou também com serviços como manicure, aferição da pressão arterial, emissão de documentos e orientação jurídica

Calebe realiza ação de cuidados com a saúde e serviços gratuitos

O Calebe é um grupo que presta assistência às pessoas da terceira idade, promovendo atividades em diversas áreas como saúde e cultura, além de apoio espiritual e psicológico. No dia 18 de julho último, voluntários do grupo se uniram em uma ação simultânea por todo o País. A partir de São Paulo, uma palestra sobre saúde foi transmitida por meio de videoconferência para todos os estados.

“Por meio desta palestra, buscamos levar até as pessoas da melhor idade uma conscientização do cuidado consigo mesmo e de procurar ter uma melhor qualidade de vida. Quando cuidamos da nossa saúde também estamos obedecendo a Deus. Pois, estamos cuidando do Seu Templo”, disse o Bispo Antônio Santana, responsável pelo grupo Calebe.

A enfermeira, especialista em ‘Gestão e Auditoria de Serviços de Saúde’, Vanessa Santos, palestrou sobre os cuidados com a alimentação e a importância da realização de exames.

“Quando falamos de saúde na terceira idade, podemos falar em longevidade e autoestima. Quando uma pessoa idosa está bem com sua saúde, as demais coisas se tornam mais fáceis. E, é desta maneira que levamos essa mensagem durante a palestra: uma boa alimentação, cuidados com a pandemia e a realização de exames vão beneficiar o idoso a ter uma vida melhor”, relatou.

Ação solidária

Além da palestra, 19 estados ainda realizaram outras atividades que beneficiaram os calebes e seus convidados. Serviços como corte de cabelo, manicure, aferição da pressão arterial, teste de glicose e massoterapia foram oferecidos gratuitamente.

A manicure Eloide Reis Vieira de Sousa, de 40 anos, participou pela primeira vez como voluntária de uma ação do Calebe. “Fiz parte da oficina voltada aos cuidados das pessoas idosas. Foi um privilégio e um trabalho muito gratificante. Pois, elas gostam de conversar, se expressar e também de se arrumar. Então, essas ações ajudam mais ainda a levantar a autoestima delas”, contou.

Ademais, os participantes também se beneficiaram com a emissão gratuita de documentos, como RG e título de eleitor. E, a saber, receberam também orientação jurídica sobre aposentadoria, questões previdenciária e de família, entre outros.

A advogada Suzane Ramos Rabelo, participou da ação no estado do Maranhão e falou sobre a importância de atividades como esta. “Prestamos um serviço voluntário de orientação jurídica de questões de interesse aos idosos. Eu tenho acompanhado o trabalho do grupo nos bairros, e para mim é muito gratificante participar destas ações solidárias que beneficiam muitas pessoas”, comentou.

Além disso, foram entregues também cestas básicas de alimentos. Em todo o País, participaram desta ação cerca de 2 mil voluntários e cerca de 4.500 pessoas foram beneficiadas.

Calebe Brasil

Quer saber mais sobre o Calebe e participar do grupo? Acompanhe as novidades por meio da rede social Instagram, bem como por meio do Facebook.

Ademais, o projeto disponibiliza um número nacional – Whatsapp (11) 2178-1191 – para ajudar os idosos que estão precisando de uma orientação.

Além disso, acesse também o canal do Calebe no Youtube.


Calebe realiza ação de cuidados com a saúde e serviços gratuitos
  • Michele Roza / Fotos: Cedidas 


reportar erro