Brasileiro se forma como melhor da turma nos EUA e agradece a Deus

Thalles Winner recebeu as maiores notas da escola

Imagem de capa - Brasileiro se forma como melhor da turma nos EUA e agradece a Deus

“Hoje foi o grande dia de testemunhar o quão incrível e maravilhoso Deus foi na minha vida”. Com essas palavras o jovem Thalles Winner Silva de Souza (19) celebrou seu discurso como orador da turma na escola secundária Dennis-Yarmouth Regional, em Massachusetts (EUA).

Thalles se mudou para o país há quatro anos, quando a violência no Rio de Janeiro – cidade em que morava – alcançou níveis extremos e deixou sua família temerosa. Um primo e um irmão foram mortos pela polícia militar aos 16 anos de idade. Para fugir de tanta violência, a família trabalhou muito e enviou o jovem e sua irmã para o exterior.

“Eu vim de um lugar em que quase ninguém tem dinheiro ou recursos para sobreviver. Um lugar onde a cada dia alguém morre. Venho de uma área do mundo que está cheia de gangues e corrupção. Meu antigo bairro é um dos mais perigosos do Rio, e muitos de meus familiares e amigos perderam a vida em tiroteios. Eu sou de uma favela chamada Vila Kennedy, um lugar que, em 2017, foi considerado um dos lugares mais perigosos do Brasil e do mundo. Eu nunca vou esquecer de onde vim”.

Thalles trabalhou para se sustentar nos EUA e teve de aprender o idioma rapidamente. Durante os quatro anos em que estudou no país, ele recebeu as maiores notas da escola. Por isso foi escolhido, por unanimidade, para ser o orador da turma – uma honra muito grande na cultura norte-americana, que só se pode alcançar sendo o melhor aluno da turma.

“Graças a Deus por me trazer a este lugar e ter salvo minha vida! Obrigado por estar aqui hoje. Venha e tome o Seu lugar aqui Jesus! Venha e tome o Seu lugar aqui Espírito Santo! Você é bem-vindo neste lugar! Não é sobre mim, é sobre Ele. Não é sobre nós, é sobre Ele. A diferença de tudo na minha vida não são as oportunidades que me foram dadas, mas quem me deu as oportunidades. E, Jesus, obrigado pelas oportunidades!”

Assista ao discurso completo de Thalles clicando aqui.

O Jornal da Record publicou uma reportagem especial sobre o rapaz e sua família. Assista no vídeo abaixo:

 

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Reprodução Facebook