Bolsonaro participa de culto de Ação de Graças no Planalto

Evento contou com a presença de parlamentares e representantes das igrejas. Bispo Renato Cardoso representou a Universal. Veja como foi

Imagem de capa - Bolsonaro participa de culto de Ação de Graças no Planalto

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, participaram nesta terça-feira (17) de um culto de Ação de Graças promovido pela Frente Parlamentar Evangélica do Congresso, no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

O Bispo Renato Cardoso, acompanhado da esposa Cristiane Cardoso, representou o Bispo Edir Macedo no evento.

Antes do culto, o casal foi recebido no gabinete presidencial por Bolsonaro e pela primeira-dama, Michelle.

Além de parlamentares da frente e de representantes de igrejas, cerca de 800 convidados estavam presentes.

O Bispo Renato Cardoso falou antes de fazer a oração das autoridades: “O Bispo Macedo estende os cumprimentos e orações ao Presidente, à família e a todo o Brasil, toda a nação. Lamenta muito não estar aqui, mas está atualmente em Portugal. Ele pediu para comunicar o recado, baseado no versículo João 8:32. ‘E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará’. Estas palavras do nosso Senhor Jesus mostram um caminho para a libertação dos problemas, do sofrimento. Libertação de tudo o que amarra a nossa missão: conhecimento da verdade. A verdade é uma só”, explanou.

Fala do Presidente

O presidente Jair Bolsonaro falou ao final do evento, em mensagem de final do ano.

“Posso ser o homem mais importante da República, mas o homem do Brasil é Deus. Faço um pedido, que eu entregue ao meu sucessor um País bem melhor do que eu peguei no corrente ano”, enfatizou.

Em dois momentos de sua fala, o presidente se emocionou: ao falar do atentado à faca que sofreu durante a campanha e ao citar a família.

“Eu só pedia que Deus não deixasse órfã a minha filha de 7 anos. O resto, com amigos, com brasileiros de verdade e com Deus no coração, nós passaremos os obstáculos”, relembrou.

O culto é o evento de abertura da Conferência da Frente Parlamentar Evangélica, que tem programação de dois dias, incluindo o lançamento da pedra fundamental do Museu da Bíblia, no Eixo Monumental em Brasília, e a conferência em si, que terá painéis e debates no Congresso Nacional.

Assista no vídeo abaixo a matéria do Jornal da Record sobre a cerimônia:

imagem do author
Colaborador

R7 Planalto/ Fotos: Claudio Reis (R7)