Boicote de Musk ao "Cancelar Netflix" cresce em meio a críticas a conteúdos infantis

Empresário, que já havia revelado sua dor pessoal com a transição de um de seus filhos, afirmou que a indústria do entretenimento estaria impondo um “vírus de ideologia” às novas gerações

Imagem de capa - Boicote de Musk ao "Cancelar Netflix" cresce em meio a críticas a conteúdos infantis

O empresário Elon Musk engrossou a voz de milhares de conservadores que decidiram cancelar suas assinaturas da Netflix após denúncias de que a plataforma estaria promovendo ideologia transgênero em sua programação infantil.

Na manhã de quarta-feira (1), o CEO da Tesla escreveu em sua rede social X (antigo Twitter) uma mensagem direta a seus mais de 226 milhões de seguidores: “Cancelem a Netflix pela saúde dos seus filhos”.

A declaração veio após a popular conta LibsofTikTok divulgar trechos de produções infantis disponíveis na plataforma, como Moranguinho e a Besta de Berry Bog, que apresenta um garoto se vestindo de menina para “se expressar”. Outros programas criticados incluem The Baby Sitters Club, Transformers Earthspark e Dead End: Paranormal Park, que traz personagens assumidamente transgêneros e direcionados para crianças a partir de 7 anos.

Além disso, a polêmica cresceu após parlamentares americanos conservadores, como a deputada Marjorie Taylor Greene, Membro do Partido Republicano e apoiadora de Donald Trump, classificarem tais conteúdos como “abuso contra crianças” e reforçarem projetos de lei para proteger a infância.

Musk, que já havia revelado sua dor pessoal com a transição de um de seus filhos, afirmou que a indústria do entretenimento estaria impondo um “vírus de ideologia” às novas gerações. Como resultado da repercussão, as ações da Netflix tiveram queda pelo quarto dia consecutivo, como informou o site The Christian Broadcasting Network.

A alternativa cristã para as famílias

Enquanto cresce a preocupação com os rumos das produções audiovisuais, o Univer Vídeo se apresenta como uma plataforma segura para os lares cristãos. A curadoria garante que todo conteúdo é previamente analisado para ser livre de ideologias contrárias à fé. A fim de que os pais tenham tranquilidade ao deixar seus filhos assistirem.

Entre os destaques estão produções originais como Escola Bíblica Infantil, além de animações e filmes como:

  • Holy Moly
  • Superbook
  • Leão de Judá
  • Um Acampamento do Barulho
  • Uma Amizade Verdadeira
  • e O Príncipe do Egito

Cada conteúdo é pensado para transmitir valores bíblicos como obediência, coragem, confiança em Deus e importância da família.

A Bíblia orienta em Provérbios 22.6: “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.”

Assine agora:

Portanto, não perca nenhuma novidade! Acesse agora o www.univervideo.com e faça a sua inscrição. É simples, rápido e fácil.

imagem do author
Colaborador

Da redação/ Foto: istock