Blindados desde o início

Rayssa Diniz e Danilo Souza aprenderam a praticar o amor inteligente durante o namoro e a como desfrutar dele no casamento

Imagem de capa - Blindados desde o início

Há cinco anos, Rayssa Diniz, administradora de 20 anos, e Danilo Souza, técnico em TI (tecnologia da informação), de 22 anos, iniciaram um relacionamento. O início do namoro, porém, foi conturbado e depois de três meses eles já pensavam em desistir um do outro.

Ele já frequentava a Universal, mas ela era de outra igreja cristã e sempre resistia aos convites do namorado. Até que ela decidiu ceder, como afirma: “Assim que cheguei à Universal, já na primeira reunião, tomei a decisão de entregar verdadeiramente a minha vida ao Senhor Jesus e me batizei nas águas. A partir daquele dia, a minha vida foi transformada e o nosso namoro também”.

Dando o passo certo

Ela conta que, colocando em prática as lições aprendidas na Terapia do Amor, o casal conseguiu restaurar o namoro e acabar com as brigas. “Nós começamos a receber instruções para manter um namoro blindado e ter a bênção de Deus em nosso relacionamento”, diz. Ela ainda observa que o relacionamento deles era, na verdade, um reflexo do investimento que faziam no relacionamento com Deus.

Pedido no palco

Depois de quase três anos de namoro, eles já tinham a intenção de se casar, mas faltava o pedido. Durante os preparativos para a participação do casal na primeira Caminhada do Amor, Danilo tomou uma decisão e compartilha qual foi sua resolução: “Foi quando planejei pedi-la em casamento na nossa primeira Caminhada do Amor, em 2022. Fiz o pedido no palco e essa Caminhada ficou marcada na nossa história. Foi ali que iniciamos o nosso noivado e aprendemos a como ter um casamento blindado”.

Colhendo os frutos

Em agosto de 2023, Rayssa e Danilo realizaram o casamento civil, seguindo o que determina a lei dos homens, e, em 4 de novembro de 2023, oficializaram a união com a bênção do Altar, convictos de que, depois de um namoro blindado, eles estavam prontos para desfrutar de um casamento blindado.

Danilo destaca o resultado que colheu com os aprendizados: “Se não fossem os conselhos que recebemos nas palestras da Terapia do Amor ao longo desses anos e o investimento que fizemos no nosso relacionamento para colocar as lições em prática, nós não estaríamos juntos”.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Fotos: arquivo pessoal