Bispo Macedo responde a internauta: ‘O senhor vai apoiar quem para presidente?’

Confira qual foi a resposta

Imagem de capa - Bispo Macedo responde a internauta: ‘O senhor vai apoiar quem para presidente?’

Na manhã desta sexta-feira (16), uma internauta deixou um comentário no vídeo postado pelo Bispo Edir Macedo no perfil oficial dele no Instagram — instagram.com/bispomacedo – perguntando-lhe: “O senhor vai apoiar quem para presidente?”

Ao que o Bispo respondeu: “Eu continuo com o Bolsonaro [presidente] e o Tarcísio governador” – referindo-se ao candidato do Republicanos ao Governo do Estado de São Paulo.

A declaração do líder espiritual da Universal põe uma pedra sobre as fake news que varreram as redes sociais nos últimos dias, alegando que a Igreja Universal do Reino de Deus, supostamente, apoiaria a candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República.

Depois de se desiludir com vários posicionamentos de governos petistas, o Bispo Macedo vem, nos últimos anos, expressando firme resistência à volta da esquerda ao poder no Brasil.

Os cristãos da Universal, bem como os evangélicos e católicos em geral, mostram seu descontentamento com pautas apoiadas pela esquerda, as quais conflitam com os princípios bíblicos.

São bandeiras totalmente incompatíveis com o pensamento evangélico, como a legalização do aborto indiscriminado, a implantação da ideologia de gênero nas escolas, a instrumentalização do ensino com pautas socialistas, a perseguição religiosa, a descriminalização das drogas, o estímulo à invasão de terras e o constante ataque à estrutura familiar tradicional, formada por pai, mãe e filhos.

Isso sem falar da absurda apropriação do Estado para interesses particulares e dos inaceitáveis casos de corrupção, aos quais os brasileiros assistiram, atônitos, ao longo dos anos em que o Partido dos Trabalhadores (PT) esteve na chefia do Poder Executivo Federal.

A Universal não impõe a seus membros que votem em um ou outro candidato, mas reforça a importância de todo cristão exercer sua cidadania plena por meio do voto consciente; e ressalta que tão importante quanto escolher presidente e governador, são as eleições de deputados federais, estaduais, distritais e de senadores — pois são eles os responsáveis por aprovar ou rejeitar leis que afetam todo o Brasil.

No dia 2 de outubro, escreveremos uma das mais importantes páginas da história do nosso país. Deixemos o futuro orgulhoso daquilo que construímos em 2022.

imagem do author
Colaborador

UNIcom