Bispo Macedo faz um desafio: qual Deus vai prevalecer, o da esquerda ou o da direita?

Convite a todos os cristãos para fazerem um jejum pela nação

Imagem de capa - Bispo Macedo faz um desafio: qual Deus vai prevalecer, o da esquerda ou o da direita?

Na manhã desta terça-feira (4), o Bispo Edir Macedo, líder da Universal, em mensagem matinal postada em suas redes sociais, convocou todos os que creem no Senhor Jesus a fazer um jejum de 12 horas, do dia 9 a 30 de outubro, em favor da vitória do candidato e atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que defende valores conservadores de centro-direita, diferentemente do candidato Lula, que levanta a bandeira da esquerda em seus discursos.

“Nós estamos recebendo inúmeros pedidos para que venhamos nos posicionar diante dos fatos concernentes ao futuro do nosso Brasil, isto é, direita ou esquerda. Diante dos fatos, estamos vendo aí pessoas da esquerda se unindo com o inferno, dando o próprio sangue para o diabo, para Lucífer, se unindo com força para que o candidato da esquerda prevaleça. Vimos vídeos de pessoas de esquerda dizendo que querem destruir a família. Por outro lado, o que o povo de Deus deve fazer? Cruzar os braços e ficar esperando o resultado?”, questionou o Bispo.

Em seguida, o Bispo citou uma situação vivida por Jeosafá no livro de 2º Crônicas, capítulo 20.1 a 4 que diz:

“E sucedeu que, depois disto, os filhos de Moabe, e os filhos de Amom, e com eles outros dos amonitas, vieram à peleja contra Jeosafá.

Então vieram alguns que avisaram a Jeosafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão dalém do mar e da Síria; e eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi.

Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá.

E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao Senhor; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao Senhor.”

“Eu busquei nos Textos Sagrados situações semelhantes ao que estamos vivendo hoje e vamos aplicar uma delas. Judá estava sendo açoitada pelo medo de ter que enfrentar exércitos inimigos muito mais poderosos. É o caso da situação que estamos vendo hoje no Brasil. Os poderosos da mídia colocaram toda a força contra o candidato da direita Jair Bolsonaro, agora os da esquerda estão correndo atrás, unindo forças para se colocarem contra o candidato da direita. O que fez Jeosafá quando ouviu que todos os inimigos ferozes se reuniram? Ele foi buscar ao Senhor. Isso serve para todos nós; qualquer que seja a situação, a gente resolve com Deus”, explicou.

Com a explicação bíblica acima, o Bispo convocou a todos os que são a favor da família e que creem no Senhor Jesus a fazer um jejum de alimentos nesses próximos dias.

“É o que vamos fazer na Igreja Universal e convidamos a todo mundo que crê no Deus de Israel, no Deus de Jeosafá. O mesmo Deus que livrou Jeosafá vai livrar todos nós. O jejum será a partir deste domingo. Será um jejum de 12 horas. Você decide o horário que vai fazer. Óbvio que quem precisa se alimentar, que está sob cuidados médicos, deve fazer outro tipo de jejum. Um jejum de oração, pedindo pelo Brasil. Seu jejum vai ser falar com Deus toda vez que lembrar da situação. Agora, quem pode fazer o de alimentos, vai fazer o jejum e clamar a Deus como fez Jeosafá. Pois assim como há pessoas que estão invocando a Lúcifer, sacrificando para ele, nós vamos invocar o Deus que nós cremos. O que for mais forte vai vencer. Se você crê, então prepare-se para esse jejum de 12 horas”.

Sobre esse jejum especial, o Bispo fez questão de ressaltar que não será restrito aos fiéis da Universal, mas a todos os que são cristãos, todos aqueles que invocam o nome do Senhor Jesus Cristo.

“Não importa a igreja que você pertença, estamos nos unindo, estamos levantando esse jejum a partir deste domingo, um jejum que vai depender de cada um. Convido todos os nossos irmãos de fé, seja da Universal ou de qualquer outra denominação que creia no Senhor Jesus, qualquer que for a religião, vamos invocar nosso Senhor, pois o Deus que ouviu a oração de Jeosafá vai nos ouvir e responder de acordo com a Sua santíssima boa vontade. Do dia 9 ao dia 30, 21 dias de jejum de 12 horas. Nós vamos fazer a nossa parte e deixar que Deus faça a parte dEle. Vamos saber quem é o Deus Vivo, se é o da esquerda ou o da direita”, finalizou.

imagem do author
Colaborador

De Unigrejas / Foto: Reprodução