Bispo Macedo ensina como combater a dúvida

Em reunião no Templo de Salomão, Bispo Edir Macedo ensina como vencer os pensamentos duvidosos. Saiba mais

Imagem de capa - Bispo Macedo ensina como combater a dúvida

Após mais de dois meses em viagem missionária, o Bispo Edir Macedo retornou ao Brasil e realizou uma reunião especial, no Templo de Salomão, neste domingo (28), às 9h30. Com casa cheia e em transmissão pelo Facebook e Univer Vídeo, o Bispo falou sobre a origem dos problemas que afligem os seres humanos.
Para o Bispo, apesar de serem pessoas, aparentemente, corretas, muitas não alcançam a plenitude de vida porque vivem no pecado. Ele pautou seus ensinamentos no livro de Ezequiel, capítulo 18, versículo 4.

“Eis que todas as almas são Minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é Minha: a alma que pecar, essa morrerá.” Ezequiel 18:4

“Aqui está a raiz do mal. Quando você peca, ou toma uma atitude errada, imediatamente surge a dúvida. O espírito do pecado gera a dúvida. No relacionamento, por exemplo, se você se relaciona com dúvida, pode ter certeza que vai perder. Há pessoas que fazem votos, sacrifícios e até conquistam uma vida econômica invejável, mas porque vivem no pecado, acabam perdendo tudo”, orientou o Bispo, que também fez questão de ressaltar qual é o preço a se pagar pelo pecado. “Se eu me mantiver no pecado, já era. A morte é certa, e o pior não é nem a morte física, mas a morte eterna. O pecado gera a dúvida e a dúvida gera fraqueza, ansiedade, preocupação e a pessoa vive um inferno dentro dela”.

De acordo com o Bispo, só há uma forma de vencer a dúvida. “Você tem que abandonar o pecado, porque o espírito do pecado e da fé não combinam. É como a luz e as trevas, ou você abandona o pecado e começa a viver no Espírito da fé e vai arrebentar, ou então você continua no pecado e vai se arrebentar. Quem escolhe é você”, ensinou o Bispo.
O empresário Gelcy Gomes, de 49 anos de idade, esteve presente na reunião e acredita que a mensagem transmitida pelo Bispo veio para abrir seus olhos em relação ao comportamento adotado não apenas por ele, mas por várias pessoas. “Eu já tinha ouvido essa mensagem inúmeras vezes, mas hoje pude ver o quanto deixamos de tomar decisões importantes por causa da dúvida. Por isso temos que estar atentos para não dar ouvidos a ela, mas sim à fé, mantendo o foco na Palavra de Deus para buscar nossos objetivos”.
Antes de encerrar a mensagem, o Bispo reiterou que é necessário contar com a ajuda do Espírito Santo. “Quando você recebe o Espírito Santo, você recebe o Espírito da vida, da liberdade e não depende de mais ninguém. Nem de igreja, nem de religião, nem de Pastor ou de Bispo. Você depende das suas mãos, porque o Espírito da vida estará dentro de você”, concluiu.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias/ Fotos: Marcelo Alves