Bispo Edir Macedo assiste desfile cívico-militar ao lado do presidente Jair Bolsonaro

O evento comemorou os 197 anos de independência do Brasil. Saiba mais

Imagem de capa - Bispo Edir Macedo assiste desfile cívico-militar ao lado do presidente Jair Bolsonaro

Desde muito cedo, a movimentação na Esplanada dos Ministérios, neste sábado, 7 de setembro, já era intensa. Isso porque aconteceu o desfile cívico-militar, que celebrou os 197 anos de Independência do Brasil, neste feriado nacional.

O desfile contou com mais de 4 mil pessoas, sendo mil integrantes das Forças Armadas, incluindo veteranos de guerra.

Com a faixa presidencial no peito, o presidente Jair Messias Bolsonaro chegou ao desfile no Rolls-Royce presidencial, ao lado de uma criança, convidada pelo próprio presidente.

Bolsonaro seguiu à tribuna presidencial, onde encontrou seus convidados. Entre os presentes estavam o Bispo Edir Macedo, líder da Universal, e sua esposa, Ester Bezerra; e Silvio Santos, apresentador e proprietário do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), ao lado de sua esposa, Íris Abravanel. Da mesma forma, estiveram autoridades brasileiras, como o vice-presidente, Hamilton Mourão.

Participação civil

O desfile começou com a execução dos hinos Nacional e da Independência seguido da passagem do Fogo Simbólico da Pátria, que foi conduzido pelo atleta brasileiro, Altobeli Santos da Silva, medalhista de ouro nos jogos Pan-Americanos – Lima 2019.

Os alunos de escolas do Distrito Federal, do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, da Polícia Rodoviária Federal, da Marinha e da Aeronáutica também desfilaram. Além disso, a Esquadrilha da Fumaça realizou um show acrobático no céu de Brasília.

Jantar especial

jantar Bispo Macedo e BolsonaroO Bispo Edir Macedo e o apresentador Silvio Santos chegaram a Brasília para o desfile na noite de sexta feira (6), onde, participaram de um jantar especial com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada.

Também estiveram presentes Ester Bezerra, esposa do Bispo Edir Macedo, o CEO da Record TV, Marcus Vinícius Vieira, e sua esposa, Ângela Vieira; Íris Abravanel, esposa de Silvio Santos, além das filhas do apresentador, Patrícia Abravanel e Daniela Beyruti, ao lado de seus respectivos esposos.

Assista ao vídeo:

Reunião especial

De volta a São Paulo, o Bispo Edir Macedo estará, neste domingo, 8 de setembro, no Templo de Salomão para uma reunião especial. Em uma manhã de encontro com Deus, o Bispo realizará orações pela família e pela justiça na vida dos que creem.

A reunião acontecerá às 9h30, no Templo de Salomão, localizado na avenida Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Gerdan Wesley/R7, Presidencia da República e Palácio do Planalto