Rede aleluia
‘Batalha dos Pensamentos’ ensina alunos de escola da Marinha a superar a depressão
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 7 de Dezembro de 2022 - 18:29


‘Batalha dos Pensamentos’ ensina alunos de escola da Marinha a superar a depressão

Palestra realizada nesta terça (6) abordou questões relacionadas à saúde mental

‘Batalha dos Pensamentos’ ensina alunos de escola da Marinha a superar a depressão

Na tarde desta terça-feira (6), o projeto Help – mantido pelo programa social Força Jovem Universal (FJU) – apresentou a palestra “Batalha dos Pensamentos” para 150 alunos da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, no polo da FJU localizado em Florianópolis.

A capital catarinense é a terceira com mais diagnósticos de depressão, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde. O levantamento aponta que a cidade fica atrás apenas de Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG).

A palestra “Batalha dos Pensamentos” abordou questões ligadas à saúde mental, e trouxe dinâmicas e depoimentos de pessoas que superaram a depressão, a ansiedade, traumas e medos, dentre os outros problemas emocionais.

Segundo o responsável pela FJU em Santa Catarina, Thiago Pessoa, o objetivo da ação foi “auxiliar os jovens a vencer os conflitos internos que enfrentam no dia a dia, e apresentar o projeto como uma ajuda em momentos difíceis”.

“Sabemos que os jovens enfrentam diversos desafios e momentos de pressão, e é necessário saber reagir aos pensamentos negativos para seguir adiante e ter êxito na vida e nos seus projetos”, finaliza.

Para o voluntário Maurício Maia, de 26 anos, foi muito gratificante fazer parte da ação. “A palestra retrata a batalha de pensamento que acontece muito internamente. Muitas pessoas não sabem como lidar e essa visão transmitida é de extrema importância”.

A Força Jovem Universal desenvolve eventos de caráter social para alertar a população sobre os riscos do consumo de drogas, bullying, automutilação, depressão e outros temas relacionados à juventude. Também realiza cursos, torneios esportivos, shows de música gospel e competições de música e dança. Em 2021, as ações do grupo beneficiaram 2.034.428 jovens brasileiros.

O projeto Help dispõe de uma plataforma online, onde oferece suporte e atendimento com os voluntários, através do WhatsApp (11) 4200-0034. Para mais informações sobre o trabalho da FJU, acesse o site forcajovemuniversal.com.


‘Batalha dos Pensamentos’ ensina alunos de escola da Marinha a superar a depressão
  • Unicom / Fotos: Cedidas 


reportar erro