Autora premiada afirma que a Bíblia é uma “obra de ficção”

A afirmação de Joyce Carol Oates causou reações nas redes sociais

Imagem de capa - Autora premiada afirma que a Bíblia é uma “obra de ficção”

A autora premiada Joyce Carol Oates, de 85 anos, causou a revolta de inúmeros internautas da rede social X (antigo Twitter) após afirmar que a Bíblia é “uma obra de ficção”. O argumento surgiu em resposta à posição de um escritor sobre os maus-tratos a um preso em Alabama e as obrigações cristãs no caso.

“A Bíblia, como você a chama, é uma obra de ficção; ou melhor, uma antologia de ficções. Não é ‘a’ Bíblia para grande parte da população mundial e aqueles que a reivindicam como sua selecionam os versículos que os atraem enquanto ignoram outros versículos. Terreno fértil para a hipocrisia”, escreveu a autora.

Em resposta ao ceticismo de Oates, outros autores se pronunciaram a favor da confiabilidade das Escrituras Sagradas, entre eles, Robert Clifton Robinson, responsável pela publicação de 37 livros e mais de 3.400 ensaios documentados sobre a veracidade histórica da Bíblia:

“Estes são comentários incultos de uma pessoa que nada sabe sobre a Bíblia. Eu era ateu há 49 anos e me tornei um crente em Jesus por causa do depoimento histórico de uma testemunha ocular nos manuscritos existentes do Novo Testamento”, afirmou o autor.

O que você precisa saber:

“O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida. Mas há alguns de vós que não creem.” (João 6.63-64)

Embora inúmeros estudos científicos já tenham comprovado a veracidade das Escrituras Sagradas e os sinais previstos por ela acompanharem a humanidade, muitos ainda não experimentaram os seus efeitos em sua vida, e, por isso, as consideram como parte de uma simples literatura fictícia. Mas, por mais céticos que possamos ser, a partir do momento em que cremos nas Palavras do Altíssimo e a Ele nos entregamos com sinceridade, conhecemos a Deus e nos tornamos aptos a desfrutar das Suas bênçãos, tanto nesta vida como na eternidade.

Em suas anotações de fé disponíveis na Bíblia Fiel Comentada, o Bispo Edir Macedo esclarece que somente aqueles que se mantém conectados com os ensinamentos do Altíssimo recebem a força e as virtudes proporcionadas pelo entendimento da Sua Palavra: “Elas [as Palavras de Deus] só produzem Vida em nós quando são compreendidas e absorvidas no Espírito. Isto é, quando o Espírito de Deus Se revela ao espírito do homem, e não à sua carne”.

Com isso, se você ainda dúvida das Sagradas Escrituras, uma coisa lhe falta: a revelação do Espírito da Palavra. E, para que isso aconteça, busque meditar e se aproximar dos pensamentos de Deus, invista em seu conhecimento e desfrute da Vida com abundância proporcionada por Ele.

Veja também: 3 COISAS QUE ACONTECEM QUANDO VOCÊ MEDITA NA PALAVRA

Vá a fundo:

Se você deseja aprender mais sobre as Escrituras Sagradas e receber o agir de Seu Espírito em sua vida, aprofunde-se em seu conhecimento acessando o Plano de Leitura da Bíblia em 1 ano. Clique aqui e saiba como participar do propósito.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: IBL Shutterstock