Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 21 de janeiro de 2020 - 11:18


Austrália: Universal auxilia vítimas de incêndio

Igreja está doando alimentos e levando palavras de fé em uma das maiores crises australianas

A Austrália passa por um dos períodos mais difíceis de sua História. Desde julho de 2019, incêndios tomam conta das áreas verdes do país, matando pessoas e animais, desabrigando cidadãos e destruindo tudo o que encontra pela frente.

No total, mais de 130.000 km² já foram queimados, o equivalente a uma área quase do tamanho do Ceará. Consequentemente, mais de 1.500 residências foram destruídas. Ademais, muitas pessoas estão sofrendo para suprir as necessidades básicas como alimentação e acesso à eletricidade.

“Três estados foram afetados pelo fogo desde a semana antes do Natal”, explica o Pastor Miguel Conte, responsável pela Universal no país. “Algumas localidades ficaram mais de 70% destruídas, com muitas regiões sem energia e acesso a serviços. Muitos habitantes locais retirados, populações desabrigadas e sem certeza de quando poderão voltar a seus lares”.

No último domingo (19), o governo australiano confirmou a 28ª morte em decorrência dos incêndios.

incêndio Austrália

Até ateus estão orando

A Universal está presente na Austrália desde 2006. A igreja possui unidades em dois estados atingidos pelo fogo: Nova Gales do Sul e Victoria. De acordo com o Pastor Conte, nenhum membro da igreja foi diretamente afetado pelas queimadas, já que o foco de incêndio mais próximo ocorreu a 60 km de distância.

incêndio Austrália“Mesmo com toda a dificuldade de acesso, a Universal foi até áreas atingidas pelas queimadas levando às vítimas o apoio físico – através de doações de alimentos e água – e espiritual”, relata o Pastor.

No total, já foram doados mais de 130 kg de alimentos. A igreja segue recebendo doações para destiná-las às vítimas.

O mais importante, porém, é o auxílio espiritual que os voluntários têm prestado.

“Muitas pessoas viram que apenas seus recursos não são suficientes nem mesmo para sua sobrevivência. Fica ainda mais claro como a fé é o recurso mais eficaz; e está presente em todo ser humano. Alguns que se consideravam ateus se viram fazendo orações ao Deus em quem diziam não crer”, relata o Pastor. “Aqui entendemos a importância da fé como sendo a ferramenta que ajuda o ser humano a superar até os momentos de maiores medos e perdas. Pois, com ela, conseguimos ignorar os receios que nos paralisam e as emoções, para então confiar no Deus que nos dá a vitória sobre situações como essas”.

Ainda de acordo com o Pastor Conte, a fé é fundamental para que as pessoas atingidas por essas catástrofes reestruturem suas vidas:

“Acreditamos que somente através da fé na Palavra de Deus se pode alcançar a vida e a proteção contra as obras do mal. Por isso este foi o foco principal de cada voluntário perante as pessoas auxiliadas: Levar a Palavra da Fé”.

Veja fotos das ações da Universal na região:

incêndio Austrália

Utilizando a Folha Universal como ferramenta, os voluntários têm levado fé às vítimas dos incêndios.

incêndio Austrália

Na cidade de Lithgow, perto das áreas onde os incêndios florestais atingiram, Tracy e suas filhas receberam auxílio da Universal após sua casa ser queimada no incêndio e ficar sem alimentos para as crianças.

incêndio Austrália

Aliás, você também pode contribuir para as causas sociais que a Universal apoia. Clique aqui, visite o endereço mais próximo e saiba como.


  • Andre Batista / Imagens: Universal 


reportar erro