Aumenta a perseguição aos cristãos na África

Assassinatos, perseguições e deslocamentos acontecem em 28 dos 54 países do continente

Imagem de capa - Aumenta a perseguição aos cristãos na África

Durante os séculos, a fé cristã muitas vezes sofreu perseguição pelos governos e líderes de outras religiões. Em pleno século 21 a situação não é diferente.

Saiba disso:

Um continente em que o cristianismo sofre duras perseguições é a África. Assassinatos e deslocamentos acontecem em 28 dos 54 países do continente.

Um dos piores cenários está na Nigéria. De acordo com a ONG Portas Abertas, em 2023, 9 em cada 10 cristãos mortos por sua fé estavam naquele país.

“A Nigéria é um dos lugares mais mortíferos do mundo para ser cristão. Dos quase 5 mil cristãos mortos pela sua fé em 2023, em todo o mundo, surpreendentes 82% estavam ali. Entretanto, esse número provavelmente é maior, já que muitas mortes não são relatadas”, disse Ryan Brown, CEO do Portas Abertas nos Estados Unidos, à Fox News Digital.

Muitos fiéis têm suas casas e igrejas queimadas, são sequestrados, torturados, forçados a negar sua fé em Cristo e a se converter ao Islã.

Entenda:

Em vários momentos o Senhor Jesus alertou que seus seguidores seriam perseguidos e odiados. Se foi assim com Ele, não seria diferente com seus seguidores (João 15:18-20).

Por isso:

Não espere que ao abraçar a fé em Cristo as pessoas ao redor, inclusive seus familiares, lhe aplaudam e apoiem sua atitude. Pelo contrário, prepare-se para ser atacado e perseguido.

“A origem desse ódio é maligna, por essa razão, somente quem vive dominado pelo diabo manifesta esse sentimento contra os eleitos de Deus. Se você é fiel, não fique espantado nem desanimado ao passar por essas lutas, pois elas não podem comprometer sua paz e sua alegria. Além disso, o Senhor Jesus assegurou sustento e proteção para que nunca sejamos destruídos. Elas ainda ainda trarão um peso de glória na eternidade (2Co 4.17)”, alerta o Bispo Macedo.

Veja:

Conheça a história de um indiano que é constantemente ameaçado de morte e já foi preso por pregar a Palavra de Deus na Índia.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock