Atriz Clare McCan deseja congelar o corpo do filho de 13 anos

Caso repercutiu pelas redes sociais. Entenda

Imagem de capa - Atriz Clare McCan deseja congelar o corpo do filho de 13 anos

A atriz australiana Clare McCan se tornou um dos assuntos mais comentados da internet, recentemente, após tentar levantar cerca de 300 mil dólares australianos para congelar o corpo do filho, que se matou.

O caso Clare McCan:

  • Atreyu, filho de Clare McCan, sofreu com o bullying na escola e se suicidou aos 13 anos. Então, ela decidiu gerar uma campanha de financiamento coletivo para pagar o processo de criogenia do corpo do filho.
  • Desse modo, a criogenia consiste em congelar o corpo de uma pessoa para que as células sejam conservadas na expectativa de que algum dia a ciência consiga reviver a pessoa. No processo, o sangue é retirado do corpo e é conservado por nitrogênio líquido.
  • Além disso, a atriz culpou o sistema educacional por não lidar com o bullying escolar e revelou uma profunda dor pela perda do filho.

O que a Bíblia diz:

  • A perda de um ente querido, como o caso de Clare McCan, é algo extremamente delicado. Contudo, é importante pensarmos um pouco a respeito deste tema: a morte humana. Se há uma certeza na vida, é a de que algum dia a pessoa deixará este mundo terreno. Assim, não é de hoje que o ser humano tenta “burlar” a morte com ideias de ressurreição ou tratamentos medicinais. Os faraós do Egito antigo já buscavam a expectativa de imortalidade por meio do processo de mumificação de seus corpos. E é por isso que há pessoas que possuem medo de envelhecer. As rugas lançam luz sobre uma dura realidade: o nosso corpo tem prazo de validade.
  • Primeiramente, vale observar que a criogenia nos ilustra o quanto a humanidade tem ignorado a Bíblia. O sangue é retirado do corpo. Mas o próprio Deus Altíssimo afirmou que a vida está no sangue (Levítico 17:11). Este fato é comprovado pela própria ciência que sabe da função do sangue de transportar oxigênio e nutrientes para os órgãos (o que nos permite viver neste corpo terreno).
  • Porém, vamos avançar mais um pouco no raciocínio. A Bíblia quer nos mostrar algo muito mais importante do que a morte terrena, que é a morte eterna. O corpo de uma pessoa pode perecer neste mundo, mas a alma dela durará por toda a eternidade. É interessante como o ser humano carrega dentro de si este desejo pela imortalidade, porque ele aponta para o aviso de Deus de que há algo além desta vida na Terra. Além disso, o próprio Senhor Jesus veio ao mundo para vencer o problema da morte eterna de quem O seguisse (João 3:16). Porque a Bíblia nos ensina que há apenas dois destinos após a morte física: o Reino dos Céus ou a condenação eterna.

No vídeo abaixo, o Bispo Renato Cardoso esclarece mais a respeito deste assunto:

O que fazer com esta informação:

  • Portanto, é necessário que você, no mínimo, busque saber o que a Bíblia diz sobre a proposta de salvação eterna promovida pelo Senhor Jesus e o porquê de Ele ter Se sacrificado na cruz.
  • Fale com Deus enquanto há tempo. O seu primeiro passo pode ser participando dos encontros diários que ocorrem no Templo de Salomão e em toda a Universal (consulte o endereço aqui).
imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução