Atrás das grades, presos encontram liberdade

Reuniões especiais da Universal têm colaborado neste aspecto. Saiba mais

Imagem de capa - Atrás das grades, presos encontram liberdade

As reuniões especiais realizadas pelos voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) dentro das prisões espalhadas por todo o Brasil, e em vários países, continuam a todo vapor. Desde o início do trabalho – três décadas atrás até os dias atuais -, homens e mulheres dedicam-se em propagar a Palavra de Deus aos que, muitas vezes, são esquecidos pela sociedade.

No início de 2017 esse trabalho se intensificou. Desde então, a cada dia, os voluntários têm se empenhado em levar essa Palavra libertadora (que é a de Deus) aos cativos e, muito embora essas pessoas estejam presas fisicamente, milhares delas estão alcançando um novo modo de vida, bem diferente do que tinham até então.

O constante trabalho também se estende para além das grades, do lado de fora das cadeias. Os familiares que esperam para visitar seus entes queridos também recebem o amparo e apoio dos voluntários. Orações, café da manhã especial, livros, doações de cestas básicas e, principalmente, uma palavra de fé e ânimo são doados a essas pessoas.

De acordo com o bispo Eduardo Guilherme, responsável pelas ações do grupo UNP nos presídios do Brasil e em mais de 52 países, este é um trabalho social que não pode parar e é de extrema importância para ajudar tanto os que se encontram privados da liberdade, quanto aqueles que sofrem por ter seu ente querido aprisionado.

“A verdadeira ressocialização só acontece quando a Palavra de Deus chega. E nós, juntamente com esse apoio espiritual, desenvolvemos uma ajuda humanitária, onde atuamos na doação de kits, cobertores, entre outros, e com toda a assistência que o governo não consegue alcançar. Assim, conseguimos transformar a vida de cada um deles”, comentou.

Caso queira conhecer todo o processo de evangelismo dentro e fora das cadeias, acesse e curta a página oficial do coordenador do UNP no Facebook, e veja as ações realizadas de Norte a Sul do País.

Se quiser ser um voluntário do grupo, procure a Universal mais perto da sua casa e se informe com o responsável.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Foto: Cedidas