Vinícius Redd, Rômulo Weber, Ingrid Conte e Mario Bregieira revelam detalhes do início das gravações de Ben-Hur

Atores compartilham impressões dos primeiros dias de estúdio da superprodução que estreia neste ano

Imagem de capa - Vinícius Redd, Rômulo Weber, Ingrid Conte e Mario Bregieira revelam detalhes do início das gravações de Ben-Hur

As gravações de Ben-Hur começaram no Complexo de Dramaturgia da Seriella Productions, no Rio de Janeiro, e o site oficial acompanha as primeiras movimentações do elenco da superprodução.

Em entrevista exclusiva, Vinícius ReddRômulo WeberIngrid Conte e Mario Bregieira compartilham a emoção de entrar no set da série para contar esta história tão conhecida pelo público.

Judá em Ben-Hur, o protagonista da superprodução, Vinícius Redd conta como tem sido os primeiros dias de gravação da série, momento de colocar em prática tudo o que tem estudado há meses.

“Para mim, foi uma alegria enorme. E fiquei muito feliz com o que vi dos meus amigos, e em relação ao figurino e à luz. Tudo o que está sendo gravado está ficando muito bonito. É uma experiência única e estou contente com todos os encontros que tive até agora. E estar no projeto significa dar o meu melhor. Tem um grande significado esse trabalho, e estou extremamente feliz por fazer parte dele. Vamos contar uma história bonita”, garante.

O grande rival de Judá Ben-Hur na série é Messala, vivido por Rômulo Weber. Nos bastidores, o ator celebra a oportunidade de fazer parte da superprodução:

“É uma realização começar esse trabalho tão icônico e marcante tanto na literatura quanto no cinema, e ter a oportunidade de fazer, pela primeira vez, essa versão, que valoriza e potencializa a produtora e a TV brasileira como um todo. O Messala é uma honra para mim, fico lisonjeado com a oportunidade de representar esse personagem tão complexo. E os primeiros dias foram maravilhosos. Estávamos muito ansiosos para começar a gravar porque estamos neste processo há um tempo, e queríamos ir para o estúdio, ver o cenário, vestir o figurino e se apropriar do personagem de forma mais completa”.

Quem também promete chamar atenção é Ingrid Conte e sua Iras, uma antagonista, novidade na carreira da atriz. Após gravar as cenas do dia, Ingrid confidencia estar empolgada com o que tem visto:

“Está todo mundo muito entregue. E nesses primeiros dias começamos a sentir as temperaturas dos personagens e nos familiarizar com os cenários. E a equipe vai se integrando, apesar de parecer que estamos trabalhando juntos há meses, porque foi incrível. A Iras é um outro desafio, diferente de tudo o que já fiz aqui”.

Drusus em Ben-Hur, Mario Bregieira adianta, sem grandes spoilers, que seu personagem é bem diferente de Neemias.

“A sensação de começo de projeto é muito boa. Tem aquele friozinho na barriga inicial porque é uma nova história em uma nova época. E é legal iniciar as gravações porque descobrimos muitas coisas juntos com os nossos colegas, que também estão nesse processo de descoberta. E, ao longo dos dias, vamos nos sentindo mais maduros e muito mais à vontade em cena”, conclui o ator.

A superprodução Ben-Hur é escrita por Cristiane Cardoso e tem estreia prevista para este ano no Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

R7 / Fotos: Divulgação/Seriella Productions