Ator Robert de Niro se divorcia após mais de 30 anos de relacionamento

A única solução é desistir?

Imagem de capa - Ator Robert de Niro se divorcia após mais de 30 anos de relacionamento

O ator Robert de Niro está se divorciando após mais de 30 anos de relacionamento. Foram 21 anos de casamento com a atriz Grace Hightower. Antes disso eles haviam namorado durante dez anos. Juntos desde 1987, o casal acaba de desistir de seu relacionamento.

De acordo com o site norte-americano The Hollywood Reporter Robert e Grace já estão vivendo em casas separadas.

Robert de Niro é mais um que desistiu

O número de casais se divorciando está crescendo no mundo inteiro. Somente no Brasil, mais de 30% dos casais se divorciam, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Assim, Robert de Niro não é o único a desistir de seu casamento. Apenas mais um entre milhões.

Mas será que desistir é a melhor solução?

O que esses casais não entendem é que raramente o problema é a outra pessoa. Casais começam a se atacar por ciúmes, problemas financeiros, falta de tempo ou outros motivos, quando na verdade deveriam atacar o problema.

“O casal deve se unir e lutar contra o verdadeiro inimigo: o problema”, explica o escritor Renato Cardoso, autor do livro “Casamento Blindado”. Para ele, “o casal se une contra o problema. Com o tempo, o casal se fortalece e o problema desaparece”.

Por outro lado, quando um cônjuge ataca o outro, o casamento se enfraquece e o problema se fortalece.

“Quando o casal entende que eles não são inimigos um do outro e sim parceiros, eles se unem contra o problema. Juntos, unem forças e atacam o problema sem dó. Parceria na busca da solução”, afirma Renato.

Se Robert de Niro fizesse como este casal estaria mais feliz agora

Denyson e Juliana Mendes também estiveram a ponto de se divorciar. Chegaram a se separar durante alguns meses, mas, participando da Terapia do Amor, entenderam que era necessário atacar o problema e não um ao outro.

“A gente parecia uma família de comercial de margarina. Era lindo, maravilhoso, mas em casa não era assim”, afirma Juliana. “Éramos dois individualistas. Ele vivia do jeito dele e eu do meu jeito. Na verdade não dava para gente ficar em um mesmo ambiente”.

O casal brigava por diversos motivos: teimosia, falta de comprometimento de um com o outro, ações desrespeitosas… Sem foco no problema, atacavam um ao outro e até se agrediam.

Mas essa situação mudou com a ajuda que foram buscar. Assista ao vídeo abaixo e descubra como eles se tornaram a família verdadeiramente feliz que são hoje:

A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, às 10h, 15h e, especialmente, às 20 horas, no Templo de Salomão, em São Paulo, na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, na zona leste.

Caso esteja fora da capital paulista, procure o endereço mais perto de você, clicando aqui, onde também acontece a mesma palestra. Os horários podem ser diferentes em determinados locais. Se informe com um pastor. Participe!

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Reprodução internet