Ator de “Hércules” passou anos lutando contra a depressão

Conhecido por interpretar o herói, Kevin Sorbo conta como venceu a doença. Saiba mais

Imagem de capa - Ator de “Hércules” passou anos lutando contra a depressão

Um dia de malhação. Foi o que bastou para transformar a vida de um dos atores mais admirados de 1997 em um sujeito depressivo e com problemas de saúde intermináveis.

Kevin Sorbo ficou famoso no Brasil por protagonizar o seriado “Hércules” (95-99). Na época, ele era um dos atores mais requisitados para filmes de ação em Hollywood. Durante a filmagem de um desses filmes, porém, Sorbo sofreu três aneurismas enquanto malhava.

As filmagens foram adiadas e o ritmo de trabalho diminuiu. Mesmo após se recuperar, Sorbo já não conseguia se dedicar tanto à academia e ao trabalho. Estar debilitado no ponto alto de sua carreira trouxe a depressão para o ator, além de problemas de ansiedade.

Essa situação, inclusive, levou ao cancelamento de “Hércules”, mesmo com a série apresentando ótimos resultados.

20 anos depois

Ele passou anos buscando a solução em psicólogos e remédios, sem alcançar os resultados desejados. Contudo, mais de 20 anos após sofrer os aneurismas, Sorbo, hoje, garante que está feliz. E o que realmente o fez ser assim – diz – foi a entrega a Deus.

Sorbo, inclusive, protagonizou o sucesso “Deus Não Está Morto”, que você pode assistir pelo Univer Vídeo.

Hoje, mesmo sofrendo preconceito por sua fé, ele não abre mão dela: “Meu pensamento é de que ser um cristão em Hollywood é ser atacado. Mas estou bem com isso”.

Depressão: um problema da alma

De fato, o processo pelo qual Sorbo passou acomete milhões de pessoas. Como explica o Bispo Edir Macedo: “quando uma pessoa tem depressão é a alma dela que está sendo sufocada de tristeza, de angústia, de mágoa, de ódio. Está sendo sufocada. Porque ela está vazia”.

Preencher esse vazio na alma não é tarefa para remédios. Os remédios curam o organismo, mas não capazes de satisfazer a alma faminta. O que, realmente, preenche o vazio da alma é a Palavra de Deus.

“Essa Palavra que sustenta sua alma. Essa Palavra que vem ao encontro da fome da sua alma. Quando você entrega sua vida para esta Palavra, você está entregando sua vida para o Senhor Jesus”, afirma o Bispo Macedo.

Se você também está passando pela depressão, independentemente do motivo que desencadeou essa doença da alma, não hesite em procurar ajuda. Todas as sextas-feiras, a Universal realiza a Sessão do Descarrego, às 10h, 12h, 15h e 20h, no Templo de Salomão. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode encontrar a ajuda necessária na Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Reprodução Instagram @kevinsorbofc