Atletas da FJU participam do 30º Campeonato Brasileiro de Kickboxing

No total, 18 jovens do Rio de Janeiro subiram ao pódio. Saiba mais

Imagem de capa - Atletas da FJU participam do 30º Campeonato Brasileiro de Kickboxing

O projeto Esportes, da Força Jovem Universal (FJU), oferece ampla variedade de modalidades esportivas, principalmente quando se trata de artes marciais. Uma delas é o Kickboxing que recentemente foi reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como uma modalidade olímpica.

Assim, os atletas da FJU do Rio de Janeiro não perderam tempo para aproveitar a oportunidade de ver seus integrantes nos próximos Jogos Olímpicos e enviou 20 atletas para o 30º Campeonato Brasileiro de Kickboxing adulto.

“Eles estão treinando intensivamente no decorrer do ano, mantendo todas as medidas preventivas por causa da pandemia. Todos estavam preparados e bem motivados para esta importante competição”, de acordo com o Pastor Carlos Euzebio, responsável e professor nesta modalidade.

FJU no pódio

Com o preparo e dedicação, o resultado não poderia ser diferente: os integrantes conquistaram 18 cinturões (entregues no lugar das medalhas). Foram 8 ouros, 6 pratas e 4 bronzes. Estes já estão classificados para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, que acontecerão na cidade de Cascavel, no Paraná, em dezembro deste ano.

“Me sinto privilegiado por estar à frente deste projeto. O grupo dos Esportes oferece grandes oportunidades para todos os jovens que, em breve, estarão participando de uma Olimpíada. Tenho visto empenho e dedicação em cada atleta”, fala o Pastor.

Disciplina para a vida

Entre os atletas que conquistaram seus cinturões nesta competição, está Cauã Gabriel Weber Ferreira, de 15 anos. Antes de praticar a modalidade ele vivia muitos problemas familiares, sempre presenciando brigas frequentes em casa e a separação dos pais.

Posteriormente o pai ouviu falar das aulas e apresentou o grupo para o jovem que não demorou para começar a participar das aulas.

“Conheci o professor Carlos que me apresentou as modalidades e me interessei pelo Kickboxing. Comecei a participar e, desde então, o projeto tem mudado a minha vida. Assim, além de cuidar da minha saúde física, estou aprendendo a disciplina da luta e de vida, de conduta. Isso tem me tornado uma pessoa muito melhor”, afirma.

Veja mais atividades do grupo dos Esportes aqui. Além disso, para saber mais sobre a FJU, siga as redes sociais no Facebook e Instagram.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas