Rede aleluia
Atletas da FJU participam do 30º Campeonato Brasileiro de Kickboxing
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 16 de Setembro de 2021 - 15:25


Atletas da FJU participam do 30º Campeonato Brasileiro de Kickboxing

No total, 18 jovens do Rio de Janeiro subiram ao pódio. Saiba mais

Atletas da FJU participam do 30º Campeonato Brasileiro de Kickboxing

O projeto Esportes, da Força Jovem Universal (FJU), oferece ampla variedade de modalidades esportivas, principalmente quando se trata de artes marciais. Uma delas é o Kickboxing que recentemente foi reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como uma modalidade olímpica.

Assim, os atletas da FJU do Rio de Janeiro não perderam tempo para aproveitar a oportunidade de ver seus integrantes nos próximos Jogos Olímpicos e enviou 20 atletas para o 30º Campeonato Brasileiro de Kickboxing adulto.

“Eles estão treinando intensivamente no decorrer do ano, mantendo todas as medidas preventivas por causa da pandemia. Todos estavam preparados e bem motivados para esta importante competição”, de acordo com o Pastor Carlos Euzebio, responsável e professor nesta modalidade.

FJU no pódio

Com o preparo e dedicação, o resultado não poderia ser diferente: os integrantes conquistaram 18 cinturões (entregues no lugar das medalhas). Foram 8 ouros, 6 pratas e 4 bronzes. Estes já estão classificados para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, que acontecerão na cidade de Cascavel, no Paraná, em dezembro deste ano.

“Me sinto privilegiado por estar à frente deste projeto. O grupo dos Esportes oferece grandes oportunidades para todos os jovens que, em breve, estarão participando de uma Olimpíada. Tenho visto empenho e dedicação em cada atleta”, fala o Pastor.

Disciplina para a vida

Entre os atletas que conquistaram seus cinturões nesta competição, está Cauã Gabriel Weber Ferreira, de 15 anos. Antes de praticar a modalidade ele vivia muitos problemas familiares, sempre presenciando brigas frequentes em casa e a separação dos pais.

Posteriormente o pai ouviu falar das aulas e apresentou o grupo para o jovem que não demorou para começar a participar das aulas.

“Conheci o professor Carlos que me apresentou as modalidades e me interessei pelo Kickboxing. Comecei a participar e, desde então, o projeto tem mudado a minha vida. Assim, além de cuidar da minha saúde física, estou aprendendo a disciplina da luta e de vida, de conduta. Isso tem me tornado uma pessoa muito melhor”, afirma.

Veja mais atividades do grupo dos Esportes aqui. Além disso, para saber mais sobre a FJU, siga as redes sociais no Facebook e Instagram.


Atletas da FJU participam do 30º Campeonato Brasileiro de Kickboxing
  • Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas 


reportar erro