Atividade online do Calebe promove interação e fortalece a fé

Os calebes, e todos que acompanham as redes sociais do grupo, recebem desafios semanais

Imagem de capa - Atividade online do Calebe promove interação e fortalece a fé

Promover a interação social e levar uma pessoa a tomar atitudes que fortaleçam a sua fé. Com esse objetivo, o grupo Calebe realiza semanalmente, por meio do projeto Intercessor, uma série de atividades online, mantendo a Palavra de Deus como foco. O projeto que, antes, acontecia presencialmente através das visitas aos lares e casas de repouso, agora, é colocado em prática a distância, de maneira virtual e interativa.

Os calebes, e todos que acompanham as redes sociais do grupo, recebem desafios para cumprir durante a semana. Eles realizam a tarefa e depois exibem as suas apresentações em fotos e vídeos. A exemplo da campanha do mês de fevereiro que, entre outras tarefas, indicou a leitura de um livro de fé, a meditação sobre uma mensagem do Bispo Edir Macedo e até mesmo a elaboração de um caderno de oração.

“A ideia surgiu no intuito de movimentar os calebes e fazer com que eles olhem para as dificuldades como uma maneira de crescer espiritualmente. Então, tivemos a ideia de adaptar o projeto Intercessor e alcançar mais pessoas por meio das redes sociais. Os desafios incentivam a motivar outros também, que muitas vezes se encontram desanimados em suas casas”, explicou o Bispo Antônio Santana, responsável pelo grupo Calebe.

A participação nas atividades semanais trouxe um renovo para muitos calebes.

“Essa atividade trouxe para mim um grande aprendizado espiritual. Se antes eu tinha alguma dificuldade, agora eu consigo ter a direção de como agir. Com essa experiência eu aprendi mais sobre as coisas de Deus”, disse a vendedora Áurea Vicente de Lima, de 59 anos, integrante do grupo Calebe em São Paulo.

Agir a fé inteligente

A divulgação das atividades se dá por meio das redes sociais do grupo, como Facebook e Instagram, permitindo que mesmo a distância os calebes se mantenham ativos, tanto mental quanto espiritualmente, e não deixem de agir sua fé inteligente.

“Um dos desafio foi assistir a uma meditação na plataforma Univer Vídeo ou no blog do Bispo Macedo. O retorno é estar envolvido com a mensagem. Pois, muitos deles não assistiam, ou por falta de costume ou por conta da dificuldade em acessar alguma plataforma. Entretanto, agora, estão cuidando mais da vida espiritual por meio das meditações”, contou o Bispo Luís Aparecido Coelho, responsável pelo grupo Calebe no Maranhão.

A cabeleireira Kélvya Tayse Lira de Jesus, de 27 anos, obreira que desenvolve as atividades junto ao grupo Calebe em São Sebastião, no estado de Alagoas, ao acompanhar uma das mensagens do Bispo Macedo, falou sobre a importância desse projeto:

“Essa palavra (Mateus 6: 33) contribuiu para a minha vida espiritual. O próprio Senhor Jesus nos ensina a fazer o que é justo. Ou seja, buscar o Reino de Deus e Sua justiça em primeiro lugar. Fazemos isso quando andamos da mesma forma que o senhor Jesus andou, e amar como Ele amou, deixando de lado toda e qualquer forma de ansiedade”.

Mensagens edificantes

Atividades como essas são muito benéficas, especialmente, aos idosos. A leitura, por exemplo, além do bem-estar físico, traz o benefício espiritual, ao ler uma mensagem edificante para a vida.

“A importância de realizar essas atividades com os calebes é eles saberem que mesmo com a distância há muitas formas de crescer espiritualmente e estar ativo. Faz com que eles não se sintam desanimados, mas que construam uma fé inteligente e forte”, disse o Pastor Adriano Siqueira, responsável pelo projeto Imprensa do Calebe.

Os resultados dos desafios evidenciam-se na vida espiritual daqueles que se dedicam. Muitos aprendem ensinamentos valiosos com as atividades e têm a sua fé renovada. Bem como, aprendem a lidar com as diversas situações do dia a dia.

“Tudo aquilo que nós fazemos para Deus com amor nos deixa muito felizes e muito mais próximos do nosso Senhor. Essa atividade foi maravilhosa. Pois, me ensinou muitas coisas. Por exemplo, sobre como me amar e me valorizar muito mais”, disse a dona de casa Lindalva Castro De Araújo Tomáz, de 54 anos, integrante do Calebe no Amazonas.

Calebe Brasil

Quer saber mais sobre o Calebe e participar do grupo? Acompanhe as atividades orientadas pelo grupo por meio das redes sociais Instagram e Facebook. Ademais, o projeto disponibiliza um número nacional – Whatsapp (11) 99571-9920 – para ajudar os idosos que estão precisando de uma orientação. Além disso, acompanhe as ações pelo canal no Youtube.

A saber, o Calebe presta assistência às pessoas da melhor idade, promovendo atividade física, cursos, passeios culturais e, principalmente, apoio espiritual e psicológico. Clique aqui e acompanhe mais matérias e novidades sobre o grupo.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas