Atitudes que provocam ciúme e insegurança no parceiro

Renato e Cristiane Cardoso alertam para as atitudes que estão liberadas, em área de risco ou erradas em um relacionamento. Entenda

Imagem de capa - Atitudes que provocam ciúme e insegurança no parceiro

Na edição do programa The Love School – A Escola do Amor, exibido no último sábado (27), na Record TV, os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso, alertaram sobre algumas atitudes que causam insegurança no parceiro e deram dicas de como evitá-las.

Se você tem dúvidas se o seu comportamento pode ou não estar colocando em risco a felicidade do seu casamento, veja em qual dessas categorias ele se enquadra e saiba o que fazer.

Sinal verde, amarelo ou vermelho?

Sinal verde: O casal explica que ser educado e simpático com outras pessoas, ter colegas de trabalho do sexo oposto, se arrumar para sair ou trocar mensagens com familiares nas redes sociais, são atitudes liberadas. Desde, claro, que você saiba assumir uma postura que faça jus a uma pessoa comprometida.

Sinal amarelo: Sair com os amigos sem estar na companhia do cônjuge, fazer elogios a uma pessoa do sexo oposto, trabalhar até mais tarde ou se tornar muito vaidoso (a), porém,  já são atitudes que merecem cuidado. A princípio parecem ser inofensivas, mas esse tipo de comportamento pode gerar desconfiança e insegurança no parceiro.

Sinal vermelho: Por outro lado, atitudes como manter contato com o(a) ex, não permitir que o cônjuge tenha acesso ao seu celular, usar roupas inadequadas ou mentir, são totalmente erradas e inadmissíveis. Então, se você deseja realmente ter um relacionamento saudável e feliz deve reconsiderar esse tipo de atitude.

Acompanhe abaixo o que os apresentadores aconselham:

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Istock