Rede aleluia

Notícias | 14 de agosto de 2019 - 12:36


Atenção, solteiros: Deus não tem agência de relacionamentos

Entenda por que muitos solteiros (as) erram ao pensarem que Deus vai arranjar namorado (a) para eles

“Por que, mesmo tendo uma vida reta com Deus há muitos anos, ainda não consigo ser feliz no amor? ”.

Essa tem sido a pergunta que muitos solteiros (as), dentro das igrejas, trazem dentro de si. Até conseguiram desenvolver em outras áreas de suas vidas, mas no que tange à vida amorosa, seguem sozinhos, sem entender o que, porventura, há de errado com eles.

Porém, não entendem que o fato de serem retos diante de Deus não é mais do que um benefício que fazem a si mesmos, e não uma carta de crédito para com Ele.

Durante o programa Escola do Amor Responde, Renato e Cristiane Cardoso esclareceram o assunto.

Segundo Renato, esse tipo de pensamento é resultado de uma interpretação errada das Escrituras, quando ela diz no livro de Mateus, capítulo 6 versículos 33, o seguinte: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

“As pessoas pensam que, se estão buscando a Deus, indo à igreja, vivendo uma vida reta, Deus trará até elas tudo o que precisam”, destacou o professor.

Faça a sua parte

Muitos insistem em acreditar que o simples fato de estarem fiéis na igreja fará Deus trazer um um marido ou uma esposa. Imaginam um Deus que está olhando as pessoas no mundo e falando: “Ah… esse aqui eu vou levar para aquela pessoa”. Só que não é assim que funciona.

“Deus não gerencia uma agência de relacionamentos. É importante você entender isso. Como em todas as áreas da vida, Ele trabalha em cooperação com o ser humano. Nós fazemos a nossa parte e Deus, então, faz a parte que nós não podemos fazer”, esclareceu o professor.

Cristiane ressalta o quanto  as pessoas querem a facilidade. Desejam que Deus providencie o que falta em suas vidas, mas não querem fazer nada além do que está fora da sua área de conforto.

O professor conclui que este é o típico comportamento dos que gostam de espiritualizar quase tudo na vida, sem envolver o devido esforço e sacrifício.

“A Palavra de Deus fala: ‘Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor (Provérbio 18.22). ‘Achar’ envolve procurar. Aí já tem a dica: você tem que procurar, não é Deus que tem de procurar para você. Se você está aí esperando, sem tomar atitude, a culpa é sua, não de Deus! Plante, semeie, faça a sua parte”, finalizou.

Assista no vídeo abaixo a orientação dada pelos professores durante o programa a Escola do Amor Responde:

Solteiros inteligentes

Para preparar os solteiros, Renato e Cristiane Cardoso escreveram o livro Namoro Blindado. Como trabalhar no seu marketing pessoal, aumentar as suas chances de encontrar ‘aquela’ pessoa e ser proativo na busca de um futuro marido/esposa são os temas encontrados.

Além disso, todas as quintas-feiras acontece as palestras da Terapia do Amor : às 10h, 15h e 20 horas, no Templo de Salomão, em São Paulo, e em outras localidades também. Clique aqui e encontre o local mais perto de você. Participe!


  • Núbia Onara / Foto: Getty Images 


reportar erro