Ataque do Irã a Israel: por que você precisa ficar alerta

Após o bombardeio na madrugada deste domingo (14), mundo teme a escalada do conflito no Oriente Médio

Imagem de capa - Ataque do Irã a Israel: por que você precisa ficar alerta

O Irã bombardeou Israel na madrugada do último domingo (14). País lançou mais de 300 projéteis, incluindo cerca de 170 drones e mais de 120 mísseis balísticos.

Porque:

  • Essa seria uma resposta ao bombardeio feito por Israel ao consulado iraniano na Síria, em Damasco, em 1º de abril, que terminou com uma alta autoridade da Guarda Revolucionária iraniana morta.
  • Os mísseis lançados ontem tinham como alvo a base aérea de Nevatim, informou um oficial do exército iraniano. Ele alega que foi deste local que partiu o ataque de Israel ao consulado iraniano.
  • De acordo com militares israelenses, 99% dos projéteis foram interceptados pelos sistemas de defesa aérea de Israel e dos seus aliados.

Reação no mundo:

Agora, governos no mundo todo temem uma escalada dos ataques no Oriente Médio. De acordo com reportagem do New York Times, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, convenceu o primeiro ministro de Israel, Netanyahu, a não responder imediatamente ao Irã.

O G7, a ONU, a Otan e vários chefes de estado pediram calma por parte de Israel.

Entenda:

O planeta Terra estremece a cada dia com uma nova notícia de conflito e a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial explodir a qualquer instante. Mas entenda que este é apenas um sinal e uma pequena parte do que ainda está por vir. Veja o que a Palavra de Deus diz em  Marcos 13:7 e 8:

“E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.”

“Todas as profecias têm se cumprido e são uma realidade em muitos países, mas elas se intensificarão até que a humanidade se estremeça diante dos horrores. O Senhor Jesus falou sobre as tribulações pelas quais a humanidade passará, denominando-as como princípio de dores, que precederão a Sua segunda vinda. Então, o mundo sofrerá as consequências do seu desprezo à Palavra de Deus. Esse tempo ficará conhecido como a Grande Tribulação, e durará sete anos. Portanto, estejamos atentos para mantermos a fé e a Salvação”, alerta o Bispo Macedo.

Faça isso:

Participe das reuniões que acontecem às quartas-feiras e lhe ensinarão como conquistar e manter a Salvação da alma. Elas acontecem no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de sua casa.