Assistência a quem está no leito de dor
Universal inaugura espaço de oração em UPA de Ribeirão Pires (SP)
A não ser que seja um funcionário que realmente ama o que faz, quem entra num hospital não quer ficar lá por muito tempo. Pessoas sofrendo com dores, doenças, familiares entristecidos, pessoas sem esperança, são cenas comuns em ambientes hospitalares.
Nesses momentos, a fé se torna uma aliada capaz de reverter qualquer situação. Por isso, a Universal abriu um espaço de oração dentro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santa Luzia em Ribeirão Pires, no interior de São Paulo. “O objetivo foi preparar uma sala ecumênica, dando assistência tanto àquele que está no leito de dor, como também aos familiares”, explica o pastor Lazaro Nazaré, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal nos hospitais em todo o Brasil.
A inauguração aconteceu na tarde do domingo, dia 01/10, e contou com a presença do bispo Luiz Carlos, que ministrou uma palavra e oração para 150 pessoas. Funcionários da UPA, o prefeito da cidade e a equipe de reportagem da Record TV eram alguns dos presentes. “Fomos muito bem recebidos pela administração do hospital e funcionários, acharam nossa iniciativa excelente. Vamos ajudar muitas pessoas”, concluiu o pastor. O momento também contou com a distribuição de 250 exemplares do livro “A Dama da Fé”.
Se você deseja que um espaço semelhante seja aberto no hospital ou unidade de saúde pelo qual você é responsável, ou caso tenha um familiar enfermo ou esteja sofrendo com problemas de saúde e deseja a visita de um dos voluntários do grupo, entre em contato pelo e-mail: visitas@sp.universal.org.br.
Se estiver fora de São Paulo, procure a Universal mais próxima da sua casa e se informe.