Assista ao documentário “Sinai – O Monte dos Impossíveis”

Acompanhe no Univer Vídeo, dia 17 de novembro, às 20h

Imagem de capa - Assista ao documentário “Sinai – O Monte dos Impossíveis”

Localizado no Egito, em meio ao céu aberto e o deserto, o Monte Sinai tem um significado espiritual muito importante para a fé. O pico formado por granito chega a mais de 2 mil metros de altura.

E foi neste lugar que Moisés conversou com Deus, logo após o povo hebreu ser liberto da escravidão no Egito.

“Ao terceiro mês da saída dos filhos de Israel da terra do Egito, no mesmo dia chegaram ao deserto de Sinai. Porque partiram de Refidim e entraram no deserto de Sinai, onde se acamparam. Israel, pois, ali se acampou em frente ao monte. E subiu Moisés a Deus, e o Senhor o chamou do monte…” Êxodo 19:1-3

Ali, Deus fez um pacto com Moisés e o povo de Israel.

“Sinai – O Monte dos Impossíveis”

Neste domingo, dia 17 de novembro, às 20h, o Univer Vídeo transmitirá ao vivo um documentário sobre este cenário especial.

Por meio dessa superprodução, você entenderá em detalhes do que se trata o pacto feito por Deus, como essa mensagem Divina se reflete nos dias de hoje e o motivo do Altíssimo ter escolhido um lugar tão isolado para realizar uma aliança e mostrar os Seus Dez Mandamentos, contidos na Bíblia.

Para responder a essas perguntas, a equipe do Univer Vídeo percorreu lugares longínquos no Oriente Médio, entrevistou especialistas e investigou fontes.

Portanto, não perca a oportunidade de acompanhar detalhes dessa história.

Não se esqueça de compartilhar com familiares e amigos essa notícia.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Mark A. Wilson - Department of Geology, The College of Wooster (CC)