As Promessas de Deus são para os que creem. E todos podem crer

Imagem de capa - As Promessas de Deus são para  os que creem. E todos podem crer

O Espírito Santo vem para trazer vida para o ser humano. Então, enquanto a pessoa não nascer do Espírito da Vida, ela não sabe realmente o que é viver. Ela fica restrita apenas às necessidades do corpo, que não atendem às da alma. É por isso que vemos tantas pessoas sofrendo com depressão, por exemplo.

Essa promessa de vida é para todos e, para alcançá-la, basta crer e obedecer à Palavra de Deus. Há quem goste muito da Sagrada Escritura, contudo não obedece a ela e, por isso, não vê resultados. Portanto, se você quer uma vida diferenciada e de qualidade, que é a que Deus prometeu, precisa obedecer. E por essa atitude – que é uma decisão única e estritamente individual – você colherá as promessas dEle.

Tudo que você semeia vai colher. Então, não depende da Igreja, do pastor ou até mesmo de você merecer. Também não importa se você é uma pessoa boa ou má e se tem alguma religião ou não.

Muitas pessoas pensam que Deus abençoa os que merecem. Não. Na verdade, Ele confirma a Sua Palavra para aqueles que creem.
Isso quer dizer que, se a pessoa merece, mas não obedece à Palavra de Deus, ela não terá resultados. Mas, se a pessoa não merece, mas obedece, ela vai receber o cumprimento das promessas dEle.

Por isso, Deus descreve nas Escrituras Sagradas com muita clareza: “Assim será a minha Palavra que sair da minha boca. Ela não voltará para mim vazia; antes fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei” (Isaías 55:11).
Com Deus não existe destino ou sorte. O fato é: quem crê merece ser abençoado e colher os frutos da sua obediência.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Khaosai Wongnatthakan/getty images