“As pessoas tinham medo de mim”

Saiba como o empresário Ivanelson mudou a imagem de vício e miséria que trazia em si

Imagem de capa - “As pessoas tinham medo de mim”

Na esperança de que indo morar em São Paulo a sua vida mudaria, Ivanelson saiu do Rio Grande do Norte – nordeste do Brasil – e deixou para trás a família e toda a escassez em que vivia.

Mas, ao chegar à “cidade grande”, o que deveria ser a realização de um sonho, tornou-se em pesadelo.

Segundo conta, na capital paulista foi onde ele conheceu as drogas. Inicialmente, usou maconha. Quando se deu conta, passou a usar constantemente, além da cocaína e do crack. Foram sete anos refém dos vícios.

“Eu fazia tudo pela droga: vendia papelão na rua, lavava carro, guardava carro em estacionamento. Porém, todo dinheiro que levantava era para usar drogas”, relembra  Ivanelson, que chegou ao ponto de morar nas ruas.

Medo de dormir e ser agredido

Para conseguir dormir naquelas condições de mendicância, Ivanelson se drogava. Porém, muitas vezes, não conseguia dormir devido ao medo que sentia de sofrer agressão de alguém. Pela manhã, saía pelas ruas, a fim de pedir algo para comer nos estabelecimentos da vizinhança. Essa era a sua triste rotina.

“A minha imagem era destruída. As pessoas tinham medo de mim, porque eu não passava segurança”, relata.

Até que um domingo à tarde, enquanto, mais uma vez, usava droga com outros moradores de rua, ele recebeu um convite que mudaria a sua vida.

Assista no vídeo abaixo e saiba que convite foi esse e o que ele fez daquele dia em diante:

Fogueira Santa de Israel

Se você deseja saber outros detalhes sobre a Fogueira Santa – que está na reta final -, participe de uma reunião em uma Universal. Encontre aqui o endereço mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Reprodução