As injustiças não prevalecerão

Imagem de capa - As injustiças não prevalecerão

Você tem fome e sede de justiça? O profeta Jeremias também tinha. Ele vivia em um tempo de injustiças, em que o povo praticava a idolatria e a mentira, e, diferentemente deles, o profeta era um homem santo e justo diante de Deus. Em todo o texto bíblico de Jeremias é relatada a maneira que o povo se comportava e a ira de Deus em relação a essas atitudes. No capítulo 20, o profeta está tão revoltado que diz que amaldiçoa o dia em que nasceu.

Jeremias estava sendo punido pela injustiça do povo e isso acontece nos dias de hoje: os injustos praticam injustiças e continuam, aparentemente, prevalecendo sobre os justos. Mas o Senhor Jesus disse à multidão que O seguia: felizes são aqueles que têm fome e sede de justiça porque serão fartos. (Mateus 5.6), ou seja, um dia os salvos não precisarão mais viver nas injustiças deste mundo, porque viverão a eternidade com o Justo Juiz.

Não importa o que você esteja sofrendo agora, você não precisa amaldiçoar o dia em que nasceu. Mantenha-se na fé e na esperança do cumprimento das Promessas do Senhor Jesus porque cedo ou tarde você verá a justiça de Deus prevalecer na sua vida. Agora, se você é injusto, gosta da sujeira, saiba que, quando descer à sepultura, não há escapatória para você no inferno. Não haverá justiça nem misericórdia lá. Busque a justiça: arrependa-se dos seus erros enquanto há tempo.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Getty Images