“As drogas eram mais fortes do que eu”

Conheça a história de Thiago Soares que viveu 24 anos preso nos vícios

Imagem de capa - “As drogas eram mais fortes do que eu”

Thiago antes de se libertar das drogas

Para Thiago Soares, de 37 anos, a maior parte de sua vida foi resumida em usar drogas. Era uma criança de apenas 11 anos quando experimentou maconha pela primeira vez. Desde então, não parou mais. Usou mesclado, cocaína até que chegou ao crack.

“Foram 24 anos nas drogas, 24 anos de perdas. Perdi família, casa, a liberdade, fui morar na rua. O vício tirou meus sonhos de ter uma profissão e uma família. Ainda fiz minha mãe chorar muito”, lembra.

Todo dinheiro era gasto em entorpecentes e o único relacionamento em que ele era fiel, era com os vícios. “Eu acordava e dormia pensando na droga. Por ela já fiquei sem comer, sem tomar banho, já fiquei 11 dias sem dormir e fumei mais de 100 pedras em uma noite”, conta.

Ao mesmo tempo em que o uso trazia uma euforia, logo após o efeito passar a depressão vinha com toda a força. “Em alguns momentos de lucidez eu tinha vontade de mudar minhas atitudes, sair daquela situação. Mas as drogas eram mais fortes do que eu”, fala.

Tratamento eficaz

Ele achava que morreria naquela situação e, humanamente falando, realmente era impossível mudar. Mas felizmente conheceu o tratamento para Cura dos Vícios e viu que poderia sair daquela prisão.

Para sua surpresa, logo após participar do primeiro encontro, perdeu a vontade de usar drogas. Ele foi tocado pelo próprio Deus e não perdeu tempo para se entregar: no mesmo dia se batizou nas águas. “Eu comecei a frequentar as reuniões e a obedecer o que era ensinado no Altar”, afirma.

Já faz 3 anos que o jovem está completamente livre de todos os entorpecentes, sua vida mudou em todos os aspectos e hoje é voluntário no projeto Vício tem Cura, o mesmo que o resgatou do vício.

“Não sinto mais vontade de usar drogas, estou curado dos vícios, empregado, saí das ruas e tenho paz. Voltei a ter e a realizar meus sonhos, sou feliz e posso ajudar outras pessoas que sofrem com a dependência”, comemora.

Aos domingos, às 15h, acontece uma reunião especial para a libertação de todos os vícios. Se você, um amigo ou familiar precisa de ajuda, procure a equipe do grupo Vício tem Cura, na Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock - Arquivo pessoal - Rafaella Rizzo