Rede aleluia
As 7 áreas de manutenção no casamento
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 12 de Maio de 2022 - 23:49


As 7 áreas de manutenção no casamento

Conheça quais são e aprenda a cuidar do seu relacionamento com carinho, a fim de que seja feliz e duradouro

As 7 áreas de manutenção no casamento

Na noite desta quinta-feira (12) o Bispo Renato Cardoso  – ao lado de sua esposa Cristiane – iniciou um estudo sobre as 7 áreas de manutenção no casamento. O tema da primeira palestra foi: conflitos.

Por que é importante:

Casais que se amam acabam se separando ou vivendo juntos como dois estranhos dentro de casa, porque não conseguem resolver os conflitos no relacionamento.

Na verdade, o que eles insistem em tentar fazer é mudar a outra pessoa. E aí criticam, acusam, apontam os erros um do outro, enquanto se defendem e justificam suas atitudes.

O Bispo Renato Cardoso elencou sete áreas de um casamento que precisam de manutenção, a fim de que o casal viva feliz, mesmo tendo que enfrentar as DRs (discussão de relacionamento) diárias.

São elas: Conflitos, mente, financeiro, espiritualidade, caráter, filhos e a parte física.

“Hoje vamos tratar da primeira parte: os conflitos. E apesar de ser uma área pouco considerada, ela precisa de manutenção”, disse o Bispo.

O que fazer:

Viver feliz no casamento é uma arte de resolver problemas, alguns conseguem resolver, já outros aprendem a conviver até que encontrem a solução.

“Quando falo em conflitos, estou apontando as diferenças, sejam mínimas, que acontecem corriqueiramente, até as maiores. Conflitos vão acontecer, seja com mais ou com menos frequência e isto é natural, é sadio dentro do casamento. Não é algo ruim, desde que vocês saibam fazer a manutenção destes conflitos”, alertou o Bispo.

Mas, a pergunta que todos se fazem neste momento é: como resolver estes conflitos de uma forma bem-sucedida?

“O foco tem que ser resolver o conflito entre vocês, mudar a situação e não lutar contra a outra pessoa. Vocês têm que saber brigar, discordar, discutir o assunto, sem que aquilo venha criar um clima ruim no meio do casamento”, enfatizou o Bispo.

O outro lado:

“Os conflitos são bons, porque eles nos deixam ser quem nós somos, se não tivéssemos conflitos, então, alguém neste casamento estaria sendo anulado. Os conflitos trazem as diferenças e temos que saber lidar com isso, que é o que muita gente não quer aprender, porque acha que as coisas têm que ser do seu jeito!”, complementou Cristiane Cardoso.

O que vale a pena notar:

Portanto, finalizou o Bispo, “colocar-se no lugar do outro é uma habilidade essencial para resolver qualquer conflito, isso é sinal de inteligência, de uma pessoa que tem a mente aberta”.

Terapia do Amor

Não deixe de participar das palestras da Terapia do Amor e conhecer as outras áreas [em detalhes] que necessitam de manutenção em seu casamento.

O encontro acontece sempre às quintas-feiras, às 20h, no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, em São Paulo. Em outras localidades, consulte o endereço e mais detalhes, acessando aqui o site oficial da Terapia do Amor.


As 7 áreas de manutenção no casamento
  • Sabrina Marques / Foto: Istock 


reportar erro