As 7 áreas de manutenção no casamento

Conheça quais são e aprenda a cuidar do seu relacionamento com carinho, a fim de que seja feliz e duradouro

Imagem de capa - As 7 áreas de manutenção no casamento

Na noite desta quinta-feira (12) o Bispo Renato Cardoso  – ao lado de sua esposa Cristiane – iniciou um estudo sobre as 7 áreas de manutenção no casamento. O tema da primeira palestra foi: conflitos.

Por que é importante:

Casais que se amam acabam se separando ou vivendo juntos como dois estranhos dentro de casa, porque não conseguem resolver os conflitos no relacionamento.

Na verdade, o que eles insistem em tentar fazer é mudar a outra pessoa. E aí criticam, acusam, apontam os erros um do outro, enquanto se defendem e justificam suas atitudes.

O Bispo Renato Cardoso elencou sete áreas de um casamento que precisam de manutenção, a fim de que o casal viva feliz, mesmo tendo que enfrentar as DRs (discussão de relacionamento) diárias.

São elas: Conflitos, mente, financeiro, espiritualidade, caráter, filhos e a parte física.

“Hoje vamos tratar da primeira parte: os conflitos. E apesar de ser uma área pouco considerada, ela precisa de manutenção”, disse o Bispo.

O que fazer:

Viver feliz no casamento é uma arte de resolver problemas, alguns conseguem resolver, já outros aprendem a conviver até que encontrem a solução.

“Quando falo em conflitos, estou apontando as diferenças, sejam mínimas, que acontecem corriqueiramente, até as maiores. Conflitos vão acontecer, seja com mais ou com menos frequência e isto é natural, é sadio dentro do casamento. Não é algo ruim, desde que vocês saibam fazer a manutenção destes conflitos”, alertou o Bispo.

Mas, a pergunta que todos se fazem neste momento é: como resolver estes conflitos de uma forma bem-sucedida?

“O foco tem que ser resolver o conflito entre vocês, mudar a situação e não lutar contra a outra pessoa. Vocês têm que saber brigar, discordar, discutir o assunto, sem que aquilo venha criar um clima ruim no meio do casamento”, enfatizou o Bispo.

O outro lado:

“Os conflitos são bons, porque eles nos deixam ser quem nós somos, se não tivéssemos conflitos, então, alguém neste casamento estaria sendo anulado. Os conflitos trazem as diferenças e temos que saber lidar com isso, que é o que muita gente não quer aprender, porque acha que as coisas têm que ser do seu jeito!”, complementou Cristiane Cardoso.

O que vale a pena notar:

Portanto, finalizou o Bispo, “colocar-se no lugar do outro é uma habilidade essencial para resolver qualquer conflito, isso é sinal de inteligência, de uma pessoa que tem a mente aberta”.

Terapia do Amor

Não deixe de participar das palestras da Terapia do Amor e conhecer as outras áreas [em detalhes] que necessitam de manutenção em seu casamento.

O encontro acontece sempre às quintas-feiras, às 20h, no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, em São Paulo. Em outras localidades, consulte o endereço e mais detalhes, acessando aqui o site oficial da Terapia do Amor.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Istock