As 3 maiores dificuldades para achar alguém para namorar

Acompanhe, no vídeo abaixo, as dicas dos apresentadores da Escola do Amor para resolver esse problema

Durante o programa The Love School- A Escola do Amor, exibido no último sábado (05), os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso comentaram sobre as 3 maiores dificuldades relatadas pelos homens na hora de encontrar um novo amor.

Veja abaixo quais são as “Top 3” reclamações deles e o que – segundo os apresentadores –  é preciso fazer para resolvê-las:

3º lugar: Uma mulher que seja parceira, não adversária

Renato destaca que muitos homens têm medo de entrar em um relacionamento em que a mulher irá competir com ele e, em vez de parceria, terá confronto.

Cristiane destaca que o que a mulher quer é um homem que passe segurança para ela, um homem definido, que sabe o quer e aonde quer chegar. No entanto, para ter isso, ela precisa respeitá-lo. “Você tem que promover essa segurança nele. Pois, quando você começa a competir com ele, sem querer, começa a desrespeitá-lo e, consequentemente, causa uma insegurança nele”, explica.

Então, para superar essa dificuldade, em primeiro lugar o homem tem que ser seguro de si, ensina Renato. “Porque a mulher só vai confrontar de fato quando se sentir insegura. Quando ela sente que o homem quer impor sobre ela alguma coisa. Então, ele precisa saber se posicionar dentro do relacionamento de forma que não seja autoritário e nem um “banana”, explica.

2º lugar: Uma mulher que goste mais dele do que do seu saldo bancário

É verdade sim que existem muitas mulheres interesseiras, que visam apenas a condição financeira, mas a boa notícia é que elas não são a maioria, defende Cristiane.   “Eu vejo que muitas mulheres hoje têm medo do homem que fica no sofá o dia todo jogando vídeo-game e ela tem que sustentar a casa. Por isso, ela acaba dando muito valor – mais do que deveria – à questão financeira”, diz.

Renato destaca que, por essa razão,  eles acabam tomando a mesma rota das mulheres. Enquanto elas abraçam o trabalho como seu relacionamento, os homens abraçam o dinheiro como meta de vida.

1º lugar: Encontrar alguém confiável

Essa é a maior dificuldade tanto para homens como para as mulheres.  “A falta de confiança, a falta de habilidade em confiar em alguém é o grande problema dos solteiros hoje”, destaca Renato. “Por isso, você precisa conhecer a pessoa melhor, antes de se envolver”, aconselha Cristiane.

Acompanhe o vídeo:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Istock