Armadura de Deus: Calçar o evangelho da paz

Direto do Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso ensinou sobre mais um elemento dessa armadura espiritual

Imagem de capa - Armadura de Deus: Calçar o evangelho da paz

O Bispo Renato Cardoso deu continuidade, nesta quarta-feira (07), ao estudo da Armadura de Deus, explicando sobre como o verdadeiro cristão deve se preparar para as batalhas, vestindo mais uma peça do armamento espiritual. 

O que diz a Palavra de Deus:

“E calçados os pés na preparação do evangelho da paz.” Efésios 6.15

Entenda:

O calçado precisa ser adaptado para cada situação e não é diferente para um guerreiro. O seu calçado deve proteger os seus pés durante a batalha, com características essenciais que o impedem de escorregar, de se ferir ou lhe causar algum dano, por exemplo.

Sendo assim, na Armadura de Deus, “calçar os pés com o evangelho da paz” é imprescindível para o cristão não tropeçar e não errar no seu caminho.

“O Evangelho serve para nós como a base da armadura, que nos mantém de pé. Ter a fé apoiada no evangelho, é ter o entendimento do plano da salvação e do que ele significa para nós”, destacou o Bispo.

O que analisar:

Desta maneira, é o evangelho que dá a paz para o cristão, em um mundo que só traz guerra.

E por mais que pareça contraditória o “evangelho da paz” em meio a uma guerra, o calçado dessa Armadura de Deus tem que dar proteção, mas, também, agilidade, pois é isso que Deus espera dos seus servos.

Na prática, para o soldado cristão, que trava guerras espirituais, é necessário equilíbrio.

“Isso é, o equilíbrio de você ser estável nas suas emoções, e aprender a ficar firme e confiar em Deus, mas por outro lado também necessita da atitude, da fé”, esclareceu.

Conclusão:

Diante de tudo, o soldado de Deus precisa ter essas duas características importantes, a estabilidade, mas, também, a atitude, preservando a paz da salvação, que o Senhor Jesus lhe concede.

“Parte da paz que o evangelho traz é que, apesar de todos os defeitos e falhas, Ele conta com a gente”, finalizou o Bispo, destacando o papel de todo cristão, que é levar o evangelho da salvação para o máximo de pessoas.

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar, às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock e reprodução