Rede aleluia

Notícias | 13 de abril de 2018 - 03:05


Arca da Aliança percorre o País

Objeto sagrado já passou por mais de 15 estados

Muito mais do que um grande baú revestido de ouro, a Arca da Aliança era a Mobília Sagrada responsável por armazenar três itens importantes para o povo de Israel: as Tábuas dos Dez Mandamentos, a Vara de Arão que floresceu e frutificou e um recipiente com um pouco do Maná.

Esses objetos representavam momentos marcantes do relacionamento de Deus com o povo de Israel, lembrando os extraordinários milagres realizados durante a peregrinação de 40 anos no deserto. As Tábuas da Lei foram entregues a Moisés, no Monte Sinai, para servirem como base da relação que Ele desejava ter com aquelas pessoas. Livres da escravidão, o povo precisava de orientação para seguir sua travessia até a Terra Prometida.

O Maná – uma espécie de pão enviado dos céus – lembrava a fidelidade de Deus, que não permitiu que o povo morresse de fome em um período de grande escassez. E a Vara de Arão que floresceu significava que Deus havia dado a ele a autoridade sobre a tribo dos levitas. Naquele período, Arão e Moisés sofriam com críticas do povo que questionava a escolha de Arão.

Percorrendo o país

Desde a sua inauguração, o Templo de Salomão possui uma réplica da Arca da Aliança. E neste ano de 2018 está percorrendo o país, e ela é recebida com muita alegria pelos fiéis da Universal de cada estado.

Lugares como Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte, Maranhão, Alagoas, Sergipe, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre, Amazonas, Pará, Amapá e, agora, Rondônia, já receberam a Arca da Aliança.

Se você mora em alguns dos estados abaixo, confira os dias e o local em que a Arca da Aliança estará:

13/04 – Roraima

Avenida Sebastião Diniz, 1201 – Centro – Boa Vista

15/04 – Paraná

Avenida Presidente Getúlio Vargas, 177 – Rebouças – Curitiba

16/04 – Rio Grande do Sul

Avenida Júlio de Castilhos, 607 – Centro – Porto Alegre

18/04 – Santa Catarina

Avenida Mauro Ramos, 1310 – Centro – Florianópolis

22/04 – São Paulo – Templo de Salomão

Avenida Celso Garcia, 605 – Brás – São Paulo


  • Por Da Redação / Fotos: Cedidas 



reportar erro