Apresentadora Renata Alves alerta sobre desenho animado com decapitação de crianças

Um Conto Sombrio dos Grimm da Netflix mostra violência explícita

Imagem de capa - Apresentadora Renata Alves alerta sobre desenho animado com decapitação de crianças

Recentemente, a apresentadora da Record TV Renata Alves fez um alerta importante em suas redes sociais, sobre uma série infantil da Netflix, chamada Um Conto Sombrio dos Grimm.

Em vídeo publicado no Instagram, ela desabafou que, sendo mãe de uma criança de 10 anos e comunicadora, precisava avisar outros pais do perigo do desenho. “Não poderia deixar passar esse assunto de jeito nenhum. Eu recebi agora há pouco no Whatsapp e não sabia de uma série que está bombando no Netflix com censura de 10 anos, ou seja, uma série para crianças.” E prossegue: “É inacreditável! Pai e mãe… decapitam! Isso! Cortam as cabeças dos filhos nesse desenho ‘inocente’”, alertou.

Além de mostrar a cena do desenho durante o vídeo, Renata ainda conta: “Existem vários depoimentos de mães que os filhos estão com medo de ficar em casa ao lado dos pais”.

Perigo explícito

A série, que estreou no início do mês de outubro na plataforma de streaming, conta a história de João e Maria, só que de uma forma diferente e assustadora. Mesmo classificada para 10 anos, os primeiros dez episódios lançados abordam decapitação infantil, canibalismo – inclusive com mãe comendo o filho -, viagem ao inferno, cenas explícitas de violência e feitiçaria.

E isso, não surpreende, pois nos últimos anos, cada vez mais produções voltadas para o público infantil não têm nenhum cuidado ou pudor ao transmitir temas sensíveis, desde de ideologia de gênero, casais LGBTQIA+, a violência de todos os tipos. E desta forma, o que era para ser só entretenimento se torna preocupante, causando medo, traumas e consequências a longo prazo na vida das crianças.

Conteúdo que faça a diferença

Em texto publicado recentemente no Blog da plataforma Univer Vídeo, o Pastor Mauricio Godinho destacou sobre a importância de saber o que as crianças estão assistindo, tanto na tevê, quanto na internet e nas plataformas de streaming.

“É importante ficar bem claro para todos nós que a classificação que estes conteúdos dão não condiz com a criação e com a cultura de algumas famílias que se esforçam para proteger, guardar e ensinar o que há de bom para os seus filhos”, comentou.

A plataforma tem uma área ‘kids’ com conteúdos selecionados com princípios cristãos e que contenham mensagens que farão a diferença na vida das crianças.

“Agora eu me recordo de algo que o Bispo Macedo já nos ensinou: ‘O que entra pelos olhos é o que fica na cabeça’. É importante nós cuidarmos do que colocamos à frente dos nossos olhos porque isso pode acabar com o que entra na nossa mente”, concluiu o Pastor.

Resta aos pais se atentarem ainda mais para os conteúdos consumidos pelos filhos. A plataforma Univer Vídeo se torna uma grande aliada para isso. Clique aqui e confira a sessão dedicada apenas ao público infantil com séries e desenhos animados repletos de conteúdos bíblicos e edificantes para as crianças.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução