Aprenda como adquirir a verdadeira sabedoria

Estas virtudes não se encontram numa faculdade, mas na humildade. Entenda

Imagem de capa - Aprenda como adquirir a verdadeira sabedoria

O que não falta no mundo moderno são pessoas inteligentes e com fácil acesso à informação. Por meio do celular e internet é possível adquirir inteligência a respeito de vários assuntos.

Ao mesmo tempo, podemos ver pessoas muito inteligentes e capacitadas em uma área, mas sem entendimento ou sabedoria alguma em outros aspectos, onde são fracassadas.

Entenda:

Não basta ler livros, fazer um curso, se dedicar numa faculdade. Para adquirir entendimento e a verdadeira sabedoria, o Senhor ensina que é preciso primeiro ter humildade (leia Provérbios 4:5-7).

“Este texto de Provérbios é a instrução de um pai, ou seja, o primeiro passo para a sabedoria é a humildade, que tem um preço alto: abrir mão do orgulho. Quer dizer, reconhecer que não sabe o que fazer e que pode estar errado. Por ter esta humildade a pessoa ouve quem tem mais conhecimento e abre mão das próprias convicções (que podem estar erradas). Para fazer isso é preciso ser humilde. O problema é que muitos não têm ou não querem pagar este preço para ter sabedoria”, refletiu o Bispo Renato Cardoso durante o programa Inteligência e Fé, desta segunda-feira (03).

Lembre-se:

Essas virtudes têm o poder de nos proteger, guardar e são mais valiosas do que bens materiais, pois ninguém pode tirá-las de você.

Quem é inteligente sabe que deve investir no que não perde valor e principalmente na sabedoria que vem do Alto.

“Vamos nos atentar para a sabedoria que Deus dá gratuitamente para os humildes. Se você sacrificar o orgulho, a arrogância, a prepotência, vai adquiri-la e isso te fará mais rico que qualquer pessoa”, completou o Bispo.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock