Aprenda com os erros de Abraão

Nos momentos em que o pai da fé não ouviu a voz de Deus, ele cometeu erros que podem nos ensinar

Imagem de capa - Aprenda com os erros de Abraão

Abraão, o pai da fé, tomou decisões seguindo a direção de Deus e foi bem-sucedido. No entanto, em alguns momentos ele deu ouvidos à voz do coração, o que trouxe problemas. Mas ainda podemos aprender com seus erros para não repeti-los.

Não deixe o tempo matar seus sonhos:

À medida que o tempo passa e envelhecemos, muitos deixam de crer que podem realizar sonhos. O próprio Abraão se questionou em muitos momentos se conseguiria ser pai, mesmo depois do Altíssimo prometer que ele seria pai de nações.

“A Bíblia frisa a idade de Abrão quando o Senhor o chamou: setenta e cinco anos (Gênesis 12:4). Para mostrar que pra Ele não tem idade, não importa se te acham velho. Você só não pode se achar velho e se limitar. As pessoas se deixam levar pela idade e pela aparência, mas não Deus. Não deixe sua idade lhe atrapalhar, matar seus sonhos, pois isso é uma trava mental, só existe na sua cabeça. O Altíssimo pode cumprir Suas promessas em qualquer idade”, afirma o Bispo Jadson Santos.

Consulte-O antes de fazer algo:

“E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra.” Gênesis 12:10

Abrão tomou essa atitude sem consultar a Deus, agiu pelo medo e quebrou a cara no Egito. E isso está registrado na Bíblia para que você veja que todo mundo sente medo, erra, tem fraquezas. Mas quando está no Espírito, Ele lhe guia em tudo.

Evite misturar família e negócios:

Deus mandou Abrão se desligar da sua parentela, mas ele levou seu sobrinho Ló (Gênesis 12:1-5). Eles cresceram muito, começaram a ter problemas (Gênesis 13:7) e Deus permitiu isso porque precisava que Abrão estivesse só para fazer o que queria. Há momentos em que você não deve misturar família e negócios. Procure ajudá-los de outra forma.

Tenha discernimento:

Abraão também errou ao dar ouvidos à Sara quando disse para ele ter um filho com sua serva (Gênesis 16:2). “Isso mostra que você precisa filtrar o que ouve das pessoas ao redor – que moram ou trabalham com você. Precisará discernir se o que falam vem de Deus ou do diabo e tomar a decisão certa”, explicou o Bispo.

Aprenda mais:

Participe da palestra “Prosperidade com Deus” que acontece às segundas- feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock