Aprenda com Noé a nadar contra o dilúvio “anti casamento”

Renato e Cristiane abordaram o assunto durante palestra da Terapia do Amor, nesta quinta-feira (4)

Imagem de capa - Aprenda com Noé a nadar contra o dilúvio “anti casamento”

Dando continuidade ao estudo sobre os casais de Gênesis, Renato e Cristiane Cardoso falaram sobre Noé e sua esposa, no Templo de Salomão, na palestra da Terapia do Amor, nesta quinta-feira (4).

O casal destacou que Noé chamou atenção de Deus, porque, mesmo vivendo em uma sociedade perdida, ele não sucumbiu e se manteve fiel a Deus e à sua mulher. 

“Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.” Gênesis 6:9

“O que fez Deus escolher a ele e sua família? Noé permaneceu íntegro no meio de uma geração corrupta. Ou seja, ele se blindou, não se adequou ao que estava acontecendo ao seu redor”, disse Renato.

Eles destacaram que, para se manter reto e íntegro, Noé precisou fazer sacrifícios. Contudo, na atualidade, as pessoas têm aprendido a conviver com problemas, especialmente no casamento, sem fazer sacrifícios pelo matrimônio e sua família.

“Noé não era produto do ambiente em que vivia, que é o que acontece hoje. Por que virou tão comum, o divórcio, a separação e ser mãe solteira? Porque as pessoas começaram a aceitar isso…”, comentou Cristiane.

Esse sacrifício, segundo o casal, funciona “que é o amor que dá e sacrifica”, assim como Deus amou o mundo e deu Seu Único Filho. 

Por isso, ser feliz no amor é, acima de tudo, uma escolha. “… é nadar contra o dilúvio anti casamento, que existe na sociedade hoje. {…} O casamento não é promovido, é criticado”, enfatizou Renato.

Renato e Cristiane ainda lembraram que, quando os animais foram até a arca, eles ouviram e obedeceram a ordem de Deus. Mas, infelizmente, até os animais ouvem a Deus e o ser humano, não.

Por esta razão, Renato convidou os presentes a mudarem seus hábitos. “Você vai, esta semana, pensar como você tem sido teimoso, resistente à voz de Deus. {…} Você tem resistido e se mantém teimoso. Esta semana, você vai obedecer; irá contra o que sente, pensa e o que Deus tem pedido a você”, recomendou.

Terapia do Amor

Com o objetivo de auxiliar casais e solteiros em suas questões relacionadas à vida amorosa, todas as quintas-feiras, acontece a palestra da Terapia do Amor. Em todos os templos da Universal, pastores e suas respectivas esposas ensinam sobre o amor inteligente.

No Templo de Salomão, as palestras acontecem às 10h, 15h e 20h. A última palestra do dia é conduzida pelos professores do The Love School – Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso. O Templo está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo. Caso não seja morador de São Paulo, clique aqui para encontrar a Universal mais próxima e você.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução