Aprenda a ser grato a Deus

Um coração agradecido consegue ver o lado bom mesmo nas situações mais difíceis

Imagem de capa - Aprenda a ser grato a Deus

Sem dúvida o ano de 2020 foi diferente de todos os outros que a humanidade já viveu nas últimas décadas. A COVID-19 se alastrou pelo mundo, deixou muitos doentes, desempregados, na miséria ou com perdas de entes queridos.

Mas, mesmo com tantas dificuldades, se pararmos para pensar, com toda a certeza vamos encontrar motivos para agradecer a Deus por Seu cuidado. Foi o que fez Davi que, mesmo envolto por guerras, conflitos e perseguições, aprendeu a ser grato ao Senhor.

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o Seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.

Salmos 103:1,2

“Neste salmo, Davi dá uma ordem para sua alma, porque não é algo natural ou fácil de fazer, a gratidão é um exercício. Às vezes, você pensa que não tem motivos para agradecer, pois está cheio de problemas. Mas você tem um Deus que ouve suas orações, lhe socorre. Infelizmente, temos tendência de esquecer rápido, lembramos mais das coisas ruins, que das boas. Mas você tem ideia de quantos benefícios e livramentos recebeu do Altíssimo em 2020 ou ao longo da sua vida?”, questiona a colunista Núbia Siqueira.

Coração grato

Para a colunista, aprender a dar graças em tudo é um sinal de maturidade e fé. É ter consciência de que Deus caminha ao seu lado, de que você não está sozinho.

“Não quer dizer que vamos ignorar os problemas, as dificuldades, mas não precisamos ver só o que é mau. Mesmo nas situações mais difíceis, devemos reconhecer que Ele é bom. Quem dá graças em tudo é porque compreendeu que tudo coopera para o bem dos que amam a Deus, mesmo nas piores situações”, reflete.

Assista à reflexão completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images