Rede aleluia
Após descobrir traição, influencer perde a cabeça e se vinga de forma inusitada
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 5 de Março de 2021 - 17:19


Após descobrir traição, influencer perde a cabeça e se vinga de forma inusitada

Os vídeos que registraram a vingança somaram mais de 10 milhões de visualizações

Após descobrir traição, influencer perde a cabeça e se vinga de forma inusitada

A traição, seja ela em um relacionamento amoroso, em uma amizade ou até mesmo com um desconhecido, é uma das ações mais maldosas do ser humano. Só quem já foi traído sabe a dor que isso causa. Assim, quando passam por isso, as pessoas normalmente têm reações distintas, e querer se vingar pode ser uma delas. Foi o que aconteceu com a influencer americana, Emely Zambrano.

Emely Zambrano descobriu que o namorado a traiu com outras mulheres e, para se vingar, resolveu deixar uma “surpresa” no quarto dele.

Com uma tinta colante, fixou prints de conversas com outras três mulheres na parede do cômodo, fazendo uma espécie de “papel de parede”. Ela colou provas das traições até mesmo no espelho, pois segundo a influencer “ele teria vergonha de olhar no próprio rosto após tudo que fez”.

Com mais de 237 mil seguidores no TikTok, Emely filmou todo o processo e postou na rede social.

“Meu namorado me diz constantemente que eu sou louca e paranoica por pensar que ele está me traindo. Decidi mostrar para ele todas as evidências que encontrei ao fazer esse papel de parede apaixonante”, afirmou.

Após montar toda a vingança, Emely disse ao ex que tinha feito uma surpresa e saiu de casa antes que ele chegasse. Ela lamentou não poder ver sua, mas, ironizou que ele deve ter “amado” a nova decoração do quarto.

Os vídeos viralizaram somaram mais de 10 milhões de visualizações.

Muito pior para quem se vinga

Talvez você tenha achado essa história engraçada e apoiado a atitude de Emely, mas, a verdade, é que, mesmo que ela tenha feito isso por ibope, a vingança não é o melhor remédio. É como querer curar uma doença com outra.

Segundo especialistas, o sentimento de vingança é uma manifestação emocional que deve ser trabalhada, pois pode gerar disfunções emocionais, como ansiedade e estresse, e físicas, como compulsão alimentar, disfuncionalidades relacionadas aos hormônios do estresse (adrenalina e cortisol), problemas cardiovasculares, entre outras.

No processo de vingança está incluso o sentimento de querer fazer o outro sofrer. Em geral, contém elementos de vergonha, raiva e ódio. Mas, apesar disso, acredito que a mágoa é o maior combustível. E, movido por esse sentimento, qualquer um pode chegar ao estado de depressão e obsessão.

A saída mais inteligente

Pessoas que desejam se vingar não conseguem pensar de forma racional, então, acabam sucumbindo as emoções.

É claro que dói saber que você confiou tanto em alguém e foi traído de alguma forma.

Se engana que traição se define apenas pela prática do ato sexual, ela pode acontecer de outras maneiras, como manter um vínculo de proximidade com alguém sem que o parceiro saiba, flertar com outras pessoas, desejar estar com outras pessoas em pensamento, visualizar fotos sensuais na internet, desrespeito etc. E não se dá apenas no ambiente familiar, também pode acontecer com um amigo ou um colega de trabalho que descumprem com suas palavras, mentem ou têm atitudes que visam prejudicar.

Por isso, para evitar que a mágoa cresça o primeiro passo é reconhecer os próprios sentimentos e não se vitimizar. É importante aprender a perdoar e substituir a dor pelo aprendizado.

Viver a frase “Eu te desculpo” significa reconhecer que o outro carece de perdão. Isso abre horizontes, deixa o passado para trás e cria um novo início. Mesmo que não seja possível dizer isso à pessoa face a face, ao liberar o perdão você deixará de agir pelo sentimento e passará a agir pela razão.

Quem deseja superar o comportamento emotivo deve sempre buscar o equilíbrio. A reação é o que determina o resultado final.


Após descobrir traição, influencer perde a cabeça e se vinga de forma inusitada
  • Refletindo sobre a notícia por Ana Carolina Cury | Do R7 / Foto: Getty Images  


reportar erro