Após 21 anos na prisão, ele encontrou na fé a liberdade

Conheça a história de Rodney que recentemente foi consagrado a obreiro

Imagem de capa - Após 21 anos na prisão, ele encontrou na fé a liberdade

Em atividade há mais de três décadas, o grupo da Universal nos Presídios (UNP) vem crescendo, novos voluntários se integram ao grupo e hoje milhares estão empenhados em levar conforto físico e espiritual aos detentos de unidades prisionais (masculinas e femininas) em todo o mundo.

O UNP, assim como os vários grupos existentes na Universal, acredita no poder da transformação do ser humano e na capacidade de ressocialização de presos.

Situação:

Foi o que aconteceu com Rodney (foto ao lado), hoje um homem transformado pela fé, mas que durante 21 anos cumpriu pena em três presídios do Texas, nos Estados Unidos.

Aos 17 anos, Rodney ingressou no mundo do crime, sendo que a venda de drogas era sua principal fonte de renda. Mas, apesar do seu rápido crescimento no ramo, ele eventualmente sofria com as consequências.

  • Em uma ocasião, ele foi baleado seis vezes por causa de drogas e dinheiro.
  • Ele ficou paralisado em ambas as pernas. Felizmente, sua perna direita conseguiu se recuperar, mas até hoje ele manca porque sua perna esquerda nunca se recuperou.
  • Em outra ocasião, ele foi baleado sete vezes. Um tiro lhe atingiu no estômago, fazendo com que os intestinos fossem removidos.
  • Novamente, em outra situação ele levou um tiro no braço, tentando proteger a filha.
  • Na mesma ocasião, ele foi baleado nas costas, causando a perda de seu rim.
Como ele mudou de vida:

Durante o período em que esteve preso, Rodney, por diversas vezes, ouviu falar de Jesus e do Poder que Ele tem para salvar e transformar vidas, mas por um diversas vezes ele rejeitou à Palavra.

Mas algo mudou durante seus últimos anos de encarceramento. Neste período, voluntários do UNP o convidaram para participar das atividades oferecidas pelo grupo. Em seguida, lhe ensinaram sobre a fé e o Espírito Santo.

Resultado:

Rodney participou do Jejum de Daniel, ele buscou o Espírito Santo. Foi nessa época que Deus usou os voluntários, e, então, Rodney entendeu quem era Deus. Ele recebeu o Espírito Santo dentro da prisão.

Apesar do ambiente ao seu redor, ele decidiu deixar de lado os obstáculos e começou a ver tudo sendo restaurado e hoje ele pode ser usado por Deus para ajudar os outros da mesma forma que Deus usou outros para ajudá- lo.

No dia 26 de março de 2023, Rodney foi oficialmente consagrado por Deus perante os membros da Universal, da equipe UNP e de sua família, como obreiro, e agora, será contado para ser um exemplo dentro deste ministério e um servo para alcançar outros que estão necessitados como ele antes estava.

(*) Com informações Universal Texas (EUA)

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques (*) / Fotos: Cedidas