Apoio aos menores privados de liberdade na Venezuela

Grupo da Universal visita unidades e leva mensagens de fé, o que tem feito toda a diferença na vida deles. Entenda

Imagem de capa - Apoio aos menores privados de liberdade na Venezuela

Estar perto da família e de pessoas que te amam em momentos de dificuldade é como encontrar um oásis no meio do deserto. Você recebe forças, apoio para enfrentar o que for preciso e sabe que está seguro. Já quando existe a separação, a sensação de solidão toma conta de todo o ser da pessoa.
Essa é uma realidade vivida por cada menor privado de liberdade atendido pelo projeto Universal Socioeducativo, que tem o objetivo de trazer esse conforto emocional e, principalmente, espiritual, para que possa mudar o curso de sua vida.
A equipe de voluntários que atende os adolescentes no Serviço Policial de El Valle, em Caracas, Venezuela, reconhece a importância da proximidade dos jovens e suas famílias, por isso, recentemente, realizou uma reunião especial, seguida de um almoço para 22 internos (entre meninos e meninas) e seus familiares.
“Foi um momento forte, impactante, vi lágrimas nos olhos de muitos e a sede por uma nova vida. Nos aproximamos deles e levamos a conhecer a fé que liberta e transforma a vida daquele que crê”, disse o Pastor José Acunha, um dos coordenadores do projeto no país.
A orientação dada a todos foi relacionada às consequências da obediência e da desobediência. “Explicamos que enquanto estão rebeldes em relação a Deus, vivem nas trevas, porém, quando há o abandono do pecado, sua vida se transforma em bênção. Após a pregação, 4 jovens decidiram sepultar a velha criatura nas águas do batismo”, falou o Pastor.
Visitas semanais
O local recebe visitas dos voluntários do grupo Socioeducativo todas as quintas-feiras e aos domingos. Também há diversos tipos de eventos. “Os trabalhos sociais variam: às vezes, a FJU apresenta peças teatrais, também doamos livros, servimos almoços e lanches. As integrantes do Goodllywood atendem às internas e aplicam o curso da cura interior”, informa o Pastor José.
A recompensa de todo o investimento é ver várias pessoas mudando suas mentes, sendo curadas, transformadas e com uma nova perspectiva para o futuro.
Para ver mais ações como essa, visite a página oficial do Universal Socioeducativo no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas