Ao Pé da Cruz: conheça o novo projeto do grupo EVG

Mais de 15 mil voluntários já estão levando a Palavra de Deus em todo o País

Imagem de capa - Ao Pé da Cruz: conheça o novo projeto do grupo EVG

No mês passado, a Universal iniciou mais um projeto do grupo de Evangelização (EVG): Ao Pé da Cruz. O nome surgiu pelo fato da cruz estar vazia, que significa a vitória que o Senhor Jesus proporcionou contra todos os males na vida dos que creem.
O trabalho tem o intuito de alcançar as pessoas que têm uma vida frustrada, triste e infeliz sem a presença de Deus. Apesar de recentes, as ações já estão acontecendo em todos os Estados e no Distrito Federal e são realizadas sempre no primeiro domingo de cada mês. Só em dezembro, mais de 41 mil pessoas foram alcançadas. Mais de 15 mil voluntários já estão levando a Palavra de Deus por meio desse projeto.

Palavra de Deus a todos

Durante os encontros, os voluntários vão às casas, ruas, becos e praças para evangelizar, conversar com as pessoas e ouvir suas histórias e seus problemas, como vícios, doenças e desavenças familiares, entre outros.
Além de levar a Palavra de Deus a todos, os integrantes do grupo ainda realizam a oração especial Ao Pé da Cruz, o que justifica o nome do projeto. Em seguida, todos são convidados a ir à Universal mais próxima e informados que existe uma saída para o período de escuridão que estão vivendo.
Segundo o Bispo Alessandro Paschoall, idealizador do projeto, o objetivo é levar a Mensagem da Cruz às pessoas que necessitam de ajuda. Dessa forma, os voluntários conscientizam aqueles que não veem saída para seus problemas de que o Senhor Jesus é o Único Caminho.

A colheita

O projeto já está colhendo bons frutos, garante o voluntário Marcelo de Souza Melo, de 28 anos. “Fazer parte desse trabalho é muito gratificante. Assim como um dia uma pessoa me mostrou esse Caminho, que é lançar todas as ansiedades, preocupações e problemas aos pés de Jesus, hoje estou aqui e faço parte do grupo para ajudar outras pessoas”, conta.
Marcelo ainda completa dizendo que “Jesus nos livra de todo peso que carregamos e, em contrapartida, passamos a viver muito mais leves e livres. E é o que queremos levar para essas pessoas que sofrem e carregam um peso insuportável. Não há problema lançado aos pés de Jesus que Ele não traga a solução”, finaliza.
Para saber mais sobre o projeto Ao Pé da Cruz, acessefacebook.com/evgbrasil. Você também pode ser um voluntário. Encontre uma Universal mais perto de sua casa em universal.org/enderecos e se informe.

imagem do author
Colaborador

Débora Piccelli / Foto: Cedidas