Ansiedade: “é como estar caindo” (como resolver isso)
A ansiedade é como perder o chão e começar a cair sem ver o fim. Você provavelmente já sonhou alguma vez que estava caindo em um buraco, de um prédio, de uma árvore ou de um avião, por exemplo. Esses sonhos costumam estar atrelados ao nosso medo de altura e a sensação parece tão real que, muitas vezes, nos acorda no meio da noite, no mais profundo sono, e ficamos até sem respiração. Não seria esse mesmo sentimento que atinge as pessoas que sofrem com crises de ansiedade? Caso você já tenha presenciado alguém com crise de ansiedade, viu que é como se ele estivesse caindo de um lugar muito alto e não conseguisse se segurar em nada. Ele sente como se o chão estivesse se abrindo, estivesse em queda livre e fosse morrer.
O antídoto para isso é a Palavra de Deus. Nas Escrituras Sagradas encontramos a passagem em que o Senhor Jesus disse que aquele que escuta as Suas Palavras e as pratica é semelhante ao homem prudente que edificou sua casa sobre a Rocha e que, mesmo descendo a chuva e os ventos soprando, ela não caiu (Mateus 7.24-25). Neste trecho, compreendemos que a pessoa que ouve e pratica as Palavras de Jesus se torna prudente, pois terá firmeza em sua vida.
Jesus também afirma em Mateus 7.26-27: “E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda”. Entendemos aqui, portanto, que, dentro do universo, existem dois grupos de construtores: os prudentes, que ouvem a Palavra de Deus e A praticam, e os insensatos, que A ouvem, mas A ignoram.
Então, se você quer se livrar da ansiedade, o remédio é ouvir com atenção e inteligência as Palavras de Jesus, que estão presentes nos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João. Quando você coloca em prática o que ouve, automaticamente vai edificando sua vida sobre a Rocha, que é a Palavra de Deus. Ela se torna seu apoio e traz paz e tranquilidade, mesmo em meio aos problemas.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!