Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 16 de outubro de 2019 - 12:00


“Anjos do Riso” levam alegria e amor a crianças em hospitais

Durante o Dia das Crianças, milhares de voluntários no Brasil ajudaram a tornar a data mais feliz

Toda criança tem direito a se sentir amada e a se divertir todos os dias, principalmente no Dia das Crianças. Infelizmente, muitas enfrentam problemas de saúde e passam a data num hospital, longe da família e amigos que tanto amam.

Por isso, no último dia 12 de outubro, milhares de voluntários do FJU Universitários, em todo o Brasil, fizeram questão de deixar o feriado desses pequenos mais feliz. Por meio da ação “Anjos do Riso”, levaram brincadeiras, presentes e muito amor a mais de 10 mil crianças espalhadas pelo País.

“O objetivo é levar uma mensagem de esperança para essas famílias que estão vivendo essa experiência desagradável de estar em um hospital. Não é o que ela queria, mas com a ajuda dos universitários, conseguimos atender as crianças, apresentar teatro e cantar com eles”, fala o Pastor Daniel Gonçalves, responsável nacional do projeto.

Alegria e emoção

Na capital de São Paulo, um grupo de 38 voluntários se mobilizou para animar o feriado dos que estavam no hospital Cândido Fontoura, localizado na zona leste da cidade.

Munidos de nariz de palhaço, acessórios coloridos, bonecos e muito amor, eles fizeram o público sorrir e se emocionar com apresentações de teatro e música.

“O hospital geralmente é ligado a coisas tristes, mas essas ações trazem felicidade, vida. Adorei esse momento, é algo diferente, emocionante, que alegra o coração. Se todo lugar tivesse um pouco dessa alegria seria muito bom”, diz o porteiro Gutenberg Esthoppa, de 52 anos.

Auxílio na recuperação

Esse tipo de ação resulta muito mais do que em um simples sorriso. É um auxilio na recuperação e cura do paciente. É o que afirma Célio de Carvalho Pinto, coordenador de eventos do Cândido Fontoura.

“Vemos a cura mais rápida da criança, pois ela fica feliz e, também com a presença de Deus, ela se recupera muito mais rápido”, diz.

Para ver mais ações do grupo e de outros projetos da Força Jovem Universal curta a página oficial do grupo no Facebook, Instagram e YouTube.

Confira na galeria abaixo como foi a ação em todo o Brasil:


reportar erro