“Anjos do Riso” levam alegria e amor a crianças em hospitais

Durante o Dia das Crianças, milhares de voluntários no Brasil ajudaram a tornar a data mais feliz

Imagem de capa - “Anjos do Riso” levam alegria e amor a crianças em hospitais

Toda criança tem direito a se sentir amada e a se divertir todos os dias, principalmente no Dia das Crianças. Infelizmente, muitas enfrentam problemas de saúde e passam a data num hospital, longe da família e amigos que tanto amam.

Por isso, no último dia 12 de outubro, milhares de voluntários do FJU Universitários, em todo o Brasil, fizeram questão de deixar o feriado desses pequenos mais feliz. Por meio da ação “Anjos do Riso”, levaram brincadeiras, presentes e muito amor a mais de 10 mil crianças espalhadas pelo País.

“O objetivo é levar uma mensagem de esperança para essas famílias que estão vivendo essa experiência desagradável de estar em um hospital. Não é o que ela queria, mas com a ajuda dos universitários, conseguimos atender as crianças, apresentar teatro e cantar com eles”, fala o Pastor Daniel Gonçalves, responsável nacional do projeto.

Alegria e emoção

Na capital de São Paulo, um grupo de 38 voluntários se mobilizou para animar o feriado dos que estavam no hospital Cândido Fontoura, localizado na zona leste da cidade.

Munidos de nariz de palhaço, acessórios coloridos, bonecos e muito amor, eles fizeram o público sorrir e se emocionar com apresentações de teatro e música.

“O hospital geralmente é ligado a coisas tristes, mas essas ações trazem felicidade, vida. Adorei esse momento, é algo diferente, emocionante, que alegra o coração. Se todo lugar tivesse um pouco dessa alegria seria muito bom”, diz o porteiro Gutenberg Esthoppa, de 52 anos.

Auxílio na recuperação

Esse tipo de ação resulta muito mais do que em um simples sorriso. É um auxilio na recuperação e cura do paciente. É o que afirma Célio de Carvalho Pinto, coordenador de eventos do Cândido Fontoura.

“Vemos a cura mais rápida da criança, pois ela fica feliz e, também com a presença de Deus, ela se recupera muito mais rápido”, diz.

Para ver mais ações do grupo e de outros projetos da Força Jovem Universal curta a página oficial do grupo no Facebook, Instagram e YouTube.

Confira na galeria abaixo como foi a ação em todo o Brasil: