Anjos da Madrugada atende mais de 600 pessoas em Moçambique
Iniciativa levou alimento e orientação a pessoas em situação de vulnerabilidade
Na noite do dia 6 de janeiro, o programa social Anjos da Madrugada promoveu uma ação na cidade da Beira, uma das maiores de Moçambique, localizada na província de Sofala. A iniciativa beneficiou 605 pessoas que enfrentam uma realidade de extrema vulnerabilidade social, oferecendo alimento, escuta e uma palavra de esperança.
A mobilização aconteceu simultaneamente em cinco pontos da cidade: Praça do Município da Beira, Mercado da Boa Vontade (Manga), Alto da Manga, Munhava Central e Macurungo. Ao todo, 95 voluntários participaram da iniciativa, que resultou na distribuição de 769 unidades de alimentos, entre pães, sopas e refeições. Além disso, os atendidos receberam orientação e acolhimento.

Dados da FEWS NET (Rede dos Sistemas de Aviso Prévio contra a Fome) revelam que Moçambique enfrenta desafios significativos relacionados à insegurança alimentar, pois a maior parte do seu território está sujeita a eventos climáticos extremos, como ciclones, cheias e secas, que afetam a produção e a disponibilidade de alimentos, além de diminuírem as oportunidades de trabalho e renda.
Segundo Robson Marques, responsável pela Igreja na região, o intuito é oferecer mais do que ajuda material. “O objetivo é levar um pouco do que temos aos mais necessitados, para dar a eles a oportunidade de começar uma nova história. Por meio desta ação, deixamos claro que essas pessoas não estão abandonadas, mesmo vivendo uma situação desfavorecida no momento”, destacou.

Entre os beneficiados estavam desempregados, pessoas em situação de rua e famílias em extrema vulnerabilidade, que muitas vezes não contam com nenhum apoio, especialmente no início de ano. A ação destaca o compromisso do programa em levar solidariedade e esperança a quem mais precisa.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo