Anjos da Madrugada ajudam moradores de rua na Paraíba

Dezenas de kits com agasalhos e produtos de higiene pessoal foram distribuídos

Imagem de capa - Anjos da Madrugada ajudam moradores de rua na Paraíba

Caminhar pela orla da praia de Tambaú, na Paraíba, é um dos principais passeios de milhares de pessoas todos os dias. Mas, nem todos que frequentam o lugar sabem que por trás de tamanha beleza há também dezenas de pessoas que vivem em situação crítica de rua. Sem ter o que comer ou vestir, muitas delas acabam cedendo aos vícios e também à marginalidade.

Na contramão dessa dura realidade caminham os voluntários do grupo Anjos da Madrugada, que, durante as noites frias ou quentes, vão em busca dessas pessoas sofridas, para lhes oferecerem um pouco de amor, carinho e solidariedade.

No dia 1º de julho, esses colaboradores realizaram um evento especial na praia de Tambaú, onde mais de 50 moradores de rua participaram da ação social no local. Cerca de 100 voluntários reuniram-se para distribuir comida, kits de agasalhos com edredons e produtos de higiene pessoal. Eles também proporcionaram aos moradores atendimento jurídico, odontológico e verificação da pressão arterial, tratamento de beleza com cortes de cabelo e serviços de manicure. Além disso, todos os presentes receberam um exemplar da Folha Universal.

O pastor Marcos Antônio Alves, responsável pelo trabalho de evangelização no estado da Paraíba, realizou uma oração por todos os presentes e ressaltou a importância dessa ajuda na vida de todos. Na ocasião, ele ainda destacou o quanto se sente realizado em fazer parte desse trabalho. “Muitos moradores de rua se sentem desprezados pelas pessoas, por isso eles necessitam de amparo, não somente com coisas materiais, mas principalmente no âmbito espiritual. É muito gratificante vê-los chegar de um jeito e saírem completamente transformados”, disse.

Há cinco anos morando nas ruas, João Paulo participou do evento e relatou a importância desse tipo de ação para quem está esquecido pela sociedade. “Nunca imaginei que poderia ser importante para alguém, sou privilegiado por estar recebendo todo esse carinho e atenção. Aqui consegui esquecer, por um instante, todos os meus problemas e até mesmo que moro na rua”, afirmou.

Veja como foi a ação:

Se você também se incomoda com a situação em que essas pessoas vivem e quer fazer a diferença na vida delas, conheça e participe do grupo Anjos da Madrugada. Você pode levar amor aos desabrigados pessoalmente, ou doar alimentos e roupas para que voluntários entreguem a eles.

Não deixe de fazer o bem que está ao seu alcance. Visite hoje mesmo a Universal mais próxima de você e saiba como colaborar.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas